quarta-feira, 27 de abril de 2011

Novamente estou escrevendo do avião, já sabendo que apenas conseguirei publicar este texto na quarta-feira, quando terei um tempo livre pela manhã no hotel. Estamos retornando à Brasília, onde ficaremos até quarta-feira à tarde. 
Hoje é domingo de Páscoa. E só de pensar que em casa há vários ovos me esperando, e quando chegar lá, não terei muito tempo para devorá-los porque viajarei novamente, me bate um leve desespero.  
Rio Branco é extremamente quente, mas nenhuma cidade do Acre escapa da temperatura alta. Chegamos lá no início da tarde de sábado, fomos levados ao hotel e tínhamos o dia livre, pois a festa/balada aconteceria no próprio hotel e começaria apenas à meia-noite. Deixamos as malas no quarto e saímos para almoçar, depois ficamos andando pela região, passeando e fazendo compras. Quase morri desidratada e foi difícil encontrar algum lugar que vendesse água.
Quando voltamos ao hotel, estava terminando de fumar um cigarro antes de entrar no saguão e fui abordada por uma seguidora e fã da criatura, ela tinha ido lá pra comprar o ingresso pra festa e por coincidência, me encontrou. No fim, acabou nos levando para conhecer alguns pontos turísticos ali perto mesmo, como o rio.
... E quando chegamos ali na frente dele, eu disse: “Nossa, que lago bonito!”. Oi? A cidade chama Rio Branco, então obviamente não era um lago. ¬¬
Fomos na Casa do Artesão, uma loja com artesanatos e pirei. Não sei se já contei isso, mas sou tarada por artesanatos. Comprei uma lembrancinha para cada amiga. Estou ausente por estar viajando muito, mas não me esqueço delas. 
Depois caminhamos na praça, passamos por uma feirinha onde acabei comprando um estoque de bombons com cupuaçu. As construções da cidade são bem antigas. Enfim, retornamos ao hotel, nos despedimos da Sophia e fomos descansar um pouco. 
Ficamos organizando as compras, primeiro coloquei tudo sobre a cama e depois o João ajeitou tudo na mala. Tomamos banho, ficamos assistindo tv e dormimos um pouco. Às 18h30, concedi entrevista para dois programas de tv, do SBT. Voltei para o quarto, arrumei meu case, separei a roupa que usaria na festa e descemos para jantar no restaurante do hotel.
Ah, no saguão do hotel, aconteceu uma situação muito engraçada. Dois comissários me abordaram pra tirar foto comigo, enquanto tirávamos as fotos, outras duas comissárias surgiram e quando viram que era eu, me olharam feio e fizeram algum comentário que não consegui entender. Nisso, no corredor, em nossa direção começou a vir o comandante e estas duas comissárias foram falar indignadas a ele que os dois comissários estavam tirando foto comigo. Oh, que aburdo, não é mesmo? Mas, o comandante respondeu: "Ah, eu também quero tirar foto com ela!" e foi tirar foto comigo. Quer dizer, as duas que pensaram que o comandante fosse ficar bravo com os dois, afinal eles estavam já atrasados e na cabecinha delas, ambos estavam perdendo tempo comigo, no fim acabaram ficando sem graça quando o próprio comandante também era meu fã. Mas, a cara que elas fizeram enquanto me olhavam com o comandante, foi muito boa. Queria ter tirado foto delas.
A festa aconteceu na área externa do hotel. Montaram a cabine do DJ num deck dentro da piscina, a coisa mais linda. Discotequei da 1h às 2h30 e depois fiquei no camarote tirando foto com quem quisesse.
A festa/balada estava lotada. Aproveitei e depois de cumprir com meu compromisso, fiquei curtindo a balada até o fim. Acabou às 5hs e às 5h15 fomos para o quarto.
A madrugada foi muito boa e me diverti mesmo estando em fase de recuperação de saúde.
Certamente, Rio Branco marcou minha vida como DJ, será uma das boas lembranças que terei desta fase.
No fim, não conseguimos experimentar tacacá, uma comida típica de lá. Ficará para a próxima vez... Quem sabe?
Agora vou desligar o note e ler um pouquinho até chegarmos em Brasília.
Feliz Páscoa!