terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Adeus, 2010!

E vou me despedindo deste ano com o coração tranquilo e a consciência leve por saber que fiz o meu melhor. 

2010 foi um ano rápido demais, passou em um piscar de olhos. Não foi do jeito que eu queria, mas ainda assim não posso reclamar porque não houve nenhuma mudança brusca em minha rotina da noite para o dia ou até mesmo algum problema que tenha me abalado. Consegui manter tudo sob controle, menos a ansiedade, é claro.
Quando o ano começou, já tinha elaborado um plano de ação, focado mais em minha criatura do que em mim. Mas com mais um adiamento que fiquei sabendo em abril, consequentemente tive de adiar tudo, continuar agindo nos 'bastidores' e pacientemente, aguardar mais uma vez. Tudo bem, faz parte. A vida tem de seguir e então parti para o plano B.

Perdemos a Copa do Mundo e outros vários acontecimentos ruins ocorreram em nosso País e no Mundo, bom para os sensacionalistas de plantão que fazem de cada notícia trágica, uma novela. E péssimo para a esperança que a sociedade carrega ao continuar acreditando em um mundo melhor. Mas a gente nunca pode desistir ou deixar de acreditar.
O povo conseguiu eleger um comediante para ajudar a cuidar do nosso Brasil e foi um tapa na cara em quem não votou nele. 
E ainda recebemos o recado de um extraterrestre fanho para buscarmos conhecimento. Merecíamos tantas coisas ruins e bizarras num mesmo ano?
Não fechamos a década com chave de ouro, mas podemos começar a próxima mais conscientes, mais otimistas...

No campo do amor, foi um ano ótimo e completamos 5 anos juntos, aprontamos e nos divertimos, vivemos bons e maus momentos, nos decepcionamos, comemoramos. O ensinei a agir em uma situação como escorpiano e foi um excelente aluno. Ele me ensinou durante o ano todo a agir com a tranquilidade de um canceriano, mas prometo que em 2011 serei uma aluna mais aplicada. 

Na saúde, foi excelente, peguei uma virose no início do ano que me derrubou durante alguns dias, mas depois não tive mais nada, graças à Deus! E ele teve um probleminha no joelho esquerdo e se recuperou com tratamento.
Assumo que não cuidei do meu fígado e do pulmão, mas farei o possível para valorizá-los mais daqui para frente.

Passei por um momento sabático que foi necessário e importante para mim. Tive de tomar decisões importantes, decidindo não apenas o que quero para a minha vida, mas também para a criatura. Fechei portas, encerrei um ciclo, deixei de viver boas oportunidades, mas foi neste ano que aprendi a dizer 'Não', a respeitar o meu limite, a aceitar que não posso abraçar o Mundo - e lidar melhor com este fato. Aprendi a escutar a voz do coração e a seguí-lo mais. Além disso, aprendi a começar a ouvir opiniões de quem quer o meu bem, engolindo um pouco o orgulho e aceitando opiniões diferentes das minhas.

E errei muito, agi de maneira egoísta em alguns momentos, mas também tive os meus acertos e pude comemorar em ocasiões distintas. E se tive tempo para viver um momento sabático foi porque aprendi a ser menos autoritária e acreditar mais no trabalho de quem dependo diretamente (ou indiretamente) para ter resultados em minha vida profissional. Sem tantas cobranças e pressões, tudo fluiu de uma maneira melhor. E assim, reorganizei a vida.

Decepcionei uns, surpreendi outros.

Aprendi a fazer arroz com a minha sogra, palha italiana com uma amiga e tricô com uma cunhada.

Continuei adiando alguns sonhos como a de ser psicóloga.

Espero que em 2011 eu possa enfim sair dos 'bastidores' e poder mostrar os frutos que já colhi e estou escondendo, os quais são relacionados à criatura. E que eu possa continuar colhendo outros.

Desejo que 2011 seja um ano especial para mim, às pessoas que amo e à você! E que possamos comemorar muito... E que a gente possa continuar aprendendo com esta coisa louca chamada vida.

Espero que você corra atrás dos sonhos que não conseguiu conquistar por algum motivo em 2010, e que não tenha medo de ser quem quer ser, das opiniões alheias, quanto menos da vida. E que possa continuar seguindo o seu caminho com muita saúde, paz de espírito, lidando bem com os momentos ruins e sem desistir dos seus sonhos. 

Por fim, desejo um ano cheio de coisas boas!! :)

Agradeço à todos que fizeram parte da minha vida neste ano, obrigada pela companhia e compreensão!

E que venha 2011!! o/