segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

E meu Natal foi assim...

Para aproveitar meu primeiro dia de férias, não coloquei despertador, mas acordei quando o JP me deu um beijo antes de sair de casa, tentei dormir novamente e não consegui. Fui passear com a Tati, no meio do caminho decidi tomar café-da-manhã em uma padaria, levei a Tati para casa, enrolei um pouco o tempo e fui para o salão cuidar das unhas.
Voltei para casa e comecei a faxina de final de ano, começando pelos armários e gavetas. É impressionante a quantidade de coisa que consigo juntar, mas daí nesta época me desapego de tudo, ou melhor, quase tudo.

Quando voltei para casa, respondi dois e-mails e fiquei um tempão no Twitter da criatura, daí uma minha amiga me ligou perguntando se eu estava ocupada e se já tinha almoçado. Marcamos às 14h30, fomos no Santo Grão que é uma cafeteria maravilhosa, e matamos a fome lá mesmo. Colocamos os assuntos em dia, eu tinha tanta coisa pra contar, ela também.

Cheguei em casa quando eram quase 17hs, continuei a faxina por mais um pouco de tempo, o JP chegou e nos arrumamos para ir na casa da irmã dele onde ocorreu a ceia natalina com a família reunida. Como todos os anos, foi super divertido, papo gostoso e um belo banquete!!
Ficamos lá até 1h30, depois levamos uma tia do JP até a casa dela, os pais dele até a casa deles, levamos os presentes das filhas dele para elas e depois dos deveres cumpridos... Fomos nos divertir numa baladinha! o/

Um casal de amigos há poucos dias tornou-se sócio de um barzinho no Jardins. Neste ano os vimos apenas uma vez quando fomos jantar num restaurante japonês. Nos conhecemos em um ambiente profissional quando eu trabalhava na revista Sexy, ele dirigiu um programa que eu apresentava para o site da revista. E assim, a amizade começou. E desde que nos conhecemos há mais de 3 anos, muitas coisas aconteceram e sempre estivemos presentes prestigiando as conquistas um dos outros. E é por isso mesmo que fizemos questão de ir conhecer o barzinho deles depois da ceia.

O 'At Nine Cocktail Bar' tem um ambiente mega aconchegante, pirei com a decoração!! Assim que chegamos, fomos muito bem recebidos pelo casal, como sempre, aliás. Encontramos com um amigo em comum que também há tempos não o víamos e conhecemos o Warley Santana que trabalhou durante um tempo no CQC, em um quadro polêmico com os políticos.

E nossa madrugada foi muito divertida, com boas risadas, papo agradável e ótima companhia. Experimentamos 3 drinks diferentes exóticos e maravilhosos, mas não vou me lembrar dos nomes.

Lá há um palquinho onde ocorrem shows diversos, conferimos quatro: stand up comedy com o Warley; uma menina que canta muito bem ao vivo enquanto faz uma apresentação muito divertida; uma apresentação linda no estilo burlesco com a Luana e por último, um cara fez um show muito louco com uma bolinha acesa ( não vou saber descrever como é ).

Fomos embora quando já passava das 5hs, aproveitamos para passar na Avenida Paulista e ver a decoração, pois apenas tinhamos visto com a luz do dia.

O bom velhinho, diga-se de passagem, foi muito generoso comigo, mesmo que eu não tenha sido tão boazinha neste ano!! Adorei todos os presentes que ganhei, e mesmo que já tenha agradecido para cada um que me presenteou, nunca é demais agradecer mais uma vez! :)

No sábado, acordamos às 14h30, nem ouvimos o despertador tocar ao meio-dia. Fomos almoçar na casa da minha cunhada e passamos uma parte do dia lá. Quando chegamos em casa quase 17hs, parecíamos duas crianças porque pegamos todos os presentes que ganhamos tanto ontem como nos dias anteriores e ficamos curtindo, depois guardamos cada um no devido lugar. Deitamos na cama para um cochilinho básico e acordamos quando já eram quase 20hs.

Saímos para para passear com a Tati, jantamos, e ficamos jogando video game até o sono dar o ar da graça novamente, já no início da madrugada.

E no meio de toda a diversão, não pude deixar de lembrar dos meus pais e pensar neles... Como todos os anos nesta data, tive vontade de ligar apenas para dizer 'Feliz Natal!'. E desejei isso com o coração e a força do pensamento.
E me lembrei de alguns Natais que passei com eles, principalmente do último. E a saudade bateu. E daí fiz as contas: nono Natal longe deles!