terça-feira, 28 de maio de 2013

O despertador tocou pontualmente às 7h30 para a minha (in)felicidade. Deparar com o céu branco logo cedo é desanimador. Mais difícil do que sair da cama é sair da água quentinha do chuveiro.
Dei uma volta rápida com a Tati, em manhãs frias os passeios são curtos, depois compenso nas quentes.

Fui com o João tomar café-da-manhã na padoca. A fome era tanta que comi dois pães na chapa e um pedaço generoso de bolo de chocolate.

E agora estou na segunda toca pronta para começar mais um novo dia. Um longo dia.

Ontem, a Fê passou a noite em casa, me avisou que o plano de sair da empresa foi antecipado. Ela trabalhará até quarta desta semana, pois foi dispensada do que seria a última Feira dela. E já começamos a planejar como serão nossos dias juntas de quinta em diante. Não desfrutaremos deste feriado. Ficamos conversando sobre vários pontos enquanto nos aquecíamos com uma garrafa de vinho.

O final de semana foi bom demais, chegou rápido e com a mesma velocidade foi embora. No sábado, eu e o João fomos para uma cidade chamada Pinhalzinho, no interior de São Paulo. Fomos para uma festa com os médiuns do centro, uma festa para os ciganos com direito a uma fogueira gigante e linda. A noite inteira foi com choques térmicos, pois ficava bem perto do fogo e quando o calor se tornava insuportável, saia de perto encarando o frio da madrugada. O sereno estava muito intenso.
A festa foi linda, divertida, com muita energia boa, muita fartura. Prosperidade para todos.

Acabou às 4hs e voltamos para São Paulo, pois alugamos um ônibus já esperando que no fim todos estariam cansativos para dirigir por mais de duas horas. Chegamos quando eram quase 7hs, pegamos o carro no centro, paramos em uma padaria no caminho e fomos para casa. Dormimos até 14 e tanto, nos arrumamos e saímos para almoçar. O frio e a fome pediam um almoço reforçado. Lembramos que um amigo nos sugeriu certa vez uma restaurante com comida nordestina. As lombrigas agradeceram e sobre este lugar, comento no próximo post.

Bom dia mesmo que o dia esteja feio! ;)