quinta-feira, 23 de maio de 2013

;)

Ufa! Acho que a partir de hoje já consigo voltar ao ritmo normal e estar mais presente por aqui e nas mídias sociais. Tenho muita coisa para contar, ainda estou devendo o post sobre a viagem à Curitiba, os assuntos estão atrasados, eu sei. Mas muita calma nesta hora!

Nestas últimas semanas precisei focar nos filhotes e o restante ficou em segundo plano. Ou terceiro.
Não estava conseguindo acompanhar e conciliar o crescimento deles. O que deveria ser motivo de felicidade ao ter de lidar com tantos bons acontecimentos, eu comecei a pirar. As boas coisas também podem assustar num primeiro momento, como aconteceu comigo. Eu não estava preparada para determinadas coisas para agora, tinha tais pretensões para um futuro breve, mas não para o presente.

Quando o negócio começa a crescer e a gente não consegue acompanhar, é um problema. Eu e a Fê precisamos parar, pensar e ver o que queremos. E aí? Encaramos agora tudo isso ou colocamos um freio? Resolvemos encarar. Já que é para ser assim, que assim seja. Já que fugiu do nosso controle, vamos assumir a responsabilidade e acompanhar o ritmo.

O resultado disso foi ter de ficar ausente para não sair do foco. Enquanto isso, a Fê pediu demissão na empresa de marketing onde ela trabalhou nos três últimos anos para conseguir se dedicar em tempo integral aos nossos filhotes. Ela só vai entregar a última Feira que é responsável e pronto, no dia 15 passaremos os dias juntas.

Às vezes dar um passo maior pode ser um perigo, mas pensamos e conversamos muito e concluímos que vamos arriscar! Espero que dê certo!

Nos próximos dias, vou colocar os assuntos em dia, hoje vou contar como foi a viagem para Búzios e este último finde:
    
Chegamos em Búzios no meio da tarde da última sexta-feira. Ficamos sabendo que todos os voos ao RJ que sairiam de Congonhas foram cancelados por conta da chuva, mas como saímos de Guarulhos, então conseguimos chegar. Sorte! Pero no mucho. Chegamos em Búzios com chuva e frio, muito frio.

Na quinta à noite, minha sogra me ligou pra dizer que acabara de ver na TV a previsão do tempo: o Rio de Janeiro estaria frio. "Leve um casaquinho!". - me aconselhou. Ainda bem que levei.

Já esperando este tempo miado, acabei levando meu notebook. Uma tarde de passeio por Búzios tinha ido por água a baixo. Literalmente. Precisava terminar de baixar músicas para a festa de sábado, então aproveitei o tempo livre para trabalhar.

Quando a chuva deu uma trégua, já no início da noite, saímos para jantar e passear um pouco pela região. Fomos até a famosa Rua das Pedras, onde há as lojas e restaurantes mais badalados.
Jantamos no restaurante Deck, escolhi uma massa recheada com tomate seco e queijo de búfala. O João devorou uma massa com molho de gorgonzola e fatias de carne. De entrada, dividimos uma porção de mandioquinha frita com guacamole. O atendimento é ótimo e o lugar super aconchegante, com a vista para o mar. Mega romântico!
Os pratos são deliciosos, porém as porções são modestas com valores altos.

Depois, fomos tomar sorvete no Mil Frutas, tínhamos ido apenas duas vezes na filial do shopping Cidade Jardim, aqui em São Paulo. Foi bom para matar saudade do sorvete de jabuticaba.

Andamos mais um pouco e então voltamos para a pousada onde estávamos hospedados. Enquanto o João tirava uma sonequinha, continuei com a minha busca por músicas. Quando fui ver, mesmo se quisesse, não poderia mais tirar um cochilo que fosse, pois já estava na hora de nos arrumarmos.

Fomos para a balada The Must, para a festa Ladies. Ainda na pousada, conhecemos a funkeira Taty Princesa. Já na balada, ficamos batendo papo no camarote. Assim como a Valesca, ela também me surpreendeu pela simpatia e humildade. Daí o papo foi interrompido, conferi o show dela e depois discotequei. Já era quase 4 horas quando nos encontramos novamente no camarote e o papo continuou. Quando pensei que já íamos embora, levaram para nós mais uma garrafa de vodka com energéticos.

Praticamente fechamos a balada, vimos a pista esvaziar, as pessoas sumirem e quando saímos, surpresa: o dia já tinha amanhecido! Eram 6 e pouco.

***
Acordamos às 9hs. Ressaca gigante me dominava. No café-da-manhã da pousada, foi ótimo encontrar um rocambole gigante com muito, mas muito doce de leite! Estava precisando de uma boa glicose.
Às 10 e pouco, o Juninho  - que tem um pouco mais de 2 metros e que me fez sentir uma anã perto dele -  nos levou até o aeroporto. Apaguei na estrada e o João me acordou quando já tínhamos chegado. De Búzios até o Rio de Janeiro são quase 2h30 de viagem. Chegamos com um pouco mais de uma hora para o nosso embarque.

Desembarque em Guarulhos. Já eram 16 e tanto. Fomos tomar café e comer brigadeiros na Brigaderia. Concorrente da Maria Brigadeiro. Os brigadeiros são diferentes e maiores. Não posso dizer que são melhores ou piores, são apenas diferentes. Quero voltar com calma para experimentar e ter uma segunda opinião.

Depois fomos esperar a van do estacionamento onde deixamos o carro. Dez minutos de espera que pareceram uma eternidade.
Quando finalmente chegamos no prédio onde moramos, já eram 18 e pouco, fomos tirar as coisas do carro e... Cadê a mala? João ligou para o estacionamento e tínhamos esquecido na van. Por culpa minha, assumo. A responsabilidade era minha, mas estava tão cansada que me preocupei apenas com a minha bolsa pessoal e a bolsa com o case e o fone.

João voltou para buscá-la. Detalhe: de casa até Guarulhos é uma viagem de 40 minutos quando não há trânsito. Subi para casa, pois precisava gravar os cds com as músicas que baixei na pousada em Búzios.
 
Não tinha tempo para dormir: ou cuidava dos últimos detalhes para a festa mais tarde ou descansava. E responsabilidade tem vindo em primeiro lugar ultimamente.
Gravei os cds, fui para a segunda toca para treinar um pouco e principalmente para passar o som no equipamento pra ver se a gravação estava ok. Voltei para casa e o João já tinha voltado com a nossa mala e estava dormindo um pouco.

Já eram 21h30 e queríamos sair de casa às 22hs. Em meia hora não conseguiria me arrumar, considerando que precisava lavar e secar o cabelo. Precisávamos estar na festa perto da meia-noite, mas queríamos assistir a valsa que aconteceria entre 23hs e 23h30.

Enfim, me contrataram para tocar numa festa de 15 anos que aconteceu em uma mansão no Morumbi. A aniversariante pediu para que eu tocasse bastante funk, um estilo musical que não sou ligada. Aprendi a gostar com a Valesca Popozuda, tenho CD dela e tal, mas não sou ligada no mundo do funk. Em Búzios, fiz uma pesquisa para saber quais são os funks que estão bombando atualmente, pedi socorro para o meu amigo Few que me sugeriu algumas músicas.
Mas havia um porém: eu não poderia tocar qualquer tipo de funk. O pai da aniversariante me pediu gentilmente que eu não tocasse nenhuma músicas "pesada", ou seja, com muito apelo sexual.
Então além da minha pesquisa, precisei filtrar, ouvi uma por uma. Deu um certo trabalho. Ainda assim, consegui selecionar, baixar e gravar 32 músicas. Incluindo aí cinco de sertanejo universitário que ela também queria que eu tocasse. Outro estilo musical que também não sou ligada.
Tive algumas surpresas durante minha pesquisa... Comecei a gostar de algumas que, aliás, nunca tinha escutado. Outras já conhecia, mas não tinha prestado atenção no que diziam.

Bom, chegamos na festa com alguns minutos antes da valsa começar. Borrei a maquiagem, mas não consegui segurar as lágrimas. Muito emocionante!

Assumi o som quando era quase 1h. Abri a apresentação tocando eletrohouse, depois parti para o funk. Fiquei discotecando por mais de duas horas. Depois ficamos curtindo a festa, pois havia vários amigos nossos lá.

Fomos embora quando eram quase 6hs. Mas fomos dormir mesmo às 8hs e pouco. E daí apaguei depois de duas baladas seguidas. Sem despertador propositalmente, acordamos quando já eram 14hs. Fomos almoçar na Confeitaria Catedral que, apesar do nome, há todos os tradicionais salgados árabes.
Voltamos para casa e dormimos novamente. Acordamos já no comecinho da noite. João foi para a casa da mãe dele e dormi mais um pouco, desta vez no sofá da sala.
Perdemos o jogo do Corinthians, mas o cansaço estava maior do que a vontade de ver nosso time vencer.

Quando o João voltou, pedimos pizza e jantamos. Assistimos um pouco de TV e fomos deitar. Precisámos aproveitar para colocar o sono em dia para iniciarmos uma nova semana. Mais uma semana intensa pela frente. E que assim continue!