quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carnaval

No fim, resolvi não desfilar neste ano. Não dei bolo na escola, foi uma decisão que tomei no final do ano passado, então já não estavam mais contando com a minha presença no carro.
Com o passar do tempo, o clima mudou e o enstusiamo passou. Simples assim.

Não sei se é porque estou envelhecendo e/ou amadurecendo, mas não tenho saco para ficar entre uma guerra de egos femininos. O fato da Valesca não estar mais presente também fez uma grande diferença, dentre outras situações que vi, ouvi, presenciei e que não me agradaram. A comunidade continua linda e nada teve a ver com a minha decisão, nem os organizadores da escola.

Mas como sei que tudo muda de ano para ano, quando os ensaios iniciarem no segundo semestre, estarei lá.

No sábado à noite, eu e o João fomos à Pedreiras, uma pequena cidade no interior do Maranhão. Longe pacas: 3 horas de voo e mais 4 de estrada. Chegamos na madrugada de domingo.
Fui contratada para discotecar no camarote do restaurante Ponto X, no carnaval da cidade.

Fomos muito bem recebidos e mais uma vez tivemos sorte: Marcelo e Rafael, donos do restaurante, são duas figuras! Almoçamos no domingo com eles, estavam felizes porque os abadás para o camarote estavam esgotados.
O calor estava quase insuportável, ainda bem que pudemos contar com cervejas trincando para aliviar a situação.

Peguei meu abadá e conseguimos uma costureira em cima da hora para customizá-lo e principalmente ajustar. Passamos no camarote para conhecer o local e voltamos ao hotel, tínhamos algumas horas livres para dormir, mas não conseguimos por conta do barulho. Estávamos hospedados bem na frente da praça principal, onde todos os trios elétricos passavam. Além do som alto, a cama tremia. Assistir televisão era impossível, o volume estava no máximo e ainda assim, não escutávamos nada. Para entender algo, era preciso fazer leitura labial, sabe. Não conseguia me concentrar para ler o livro que levei. O sinal da Tim estava fraco e não tinha wi-fi. Mas, era carnaval, minha gente! E eu estava feliz e nada poderia tirar o meu bom humor.

Um pouco antes do horário, começamos a nos arrumar. E daí surgiu a parte mais legal do carnaval: coloquei o short jeans que levei e... Estava largo! o/ Comprei há três semanas. A parte legal: manequim 36! Usei apenas uma vez, dois dias depois que comprei e estava certinho, nem justo, nem largo. Não tô fazendo dieta, pelo contrário, tô comendo apenas junk food loucamente. Tudo bem que tô malhando, mas não em uma intensidade fora do normal.

Quando era meia-noite e pouco, já estávamos no camarote. Muita gente, muito calor natural e humano. Concedi algumas entrevistas antes de assumir o som. O povo estava beeem animado! Dancei tanto que sentia o suor escorrer nas costas, mas estava tão bom que acabei ficando mais que o combinado e o tempo voou. Tirei foto com o pessoal e fomos embora, eram quase 4hs.
O cansaço da viagem valeu muito a pena, fui muito bem recompensada com tanto carinho que recebi!

Acordamos cedo, quase não dormimos, às 8h30 já estávamos na estrada rumo à São Luís. Um pouco mais de quatro horas de viagem, mesmo com o motorista correndo na estrada e desviando de carros loucamente. Me senti num dos jogos de corrida de carro que o João joga no Xbox. Por quase duas horas, consegui segurar o sono por estar preocupada, mas acabei apagando e acordando já no aeroporto. Chegamos uma hora antes do voo, aproveitamos para almoçar, depois encaramos mais 3 horas de viagem e quando chegamos, em Guarulhos, mais 40 minutos de busão da TAM até Congonhas. Nem acreditei quando chegamos em casa quase 12 horas depois que saímos do hotel em Pedreiras!

Mesmo cansada, estava com adrenalina, liguei pra Fê, troquei de roupa e fui malhar com ela na academia do prédio. Depois de passar o dia inteiro sentada, precisava me mexer um pouco no transport.
Não era meia-noite, eu e o João já estávamos prontos para dormir.

Na terça, dia lindo, piscina, sol, calor, amigas do prédio, ou seja, tudo o que mais queria no último dia de carnaval! Às 10 e pouco, já estava na piscina com as meninas. Ficamos lá esparramadas que nem lagartixa até quase 18hs, consegui aproveitar bastante e colocar o bronzeado em dia, aliás, quase tive insolação.

E ontem, tinha combinado de almoçar com a Fê na casa da minha sogra. Era para ser apenas um almoço, mas fomos ficando, ficando e acabamos ficando até o jantar!  

Ah, voltando na viagem... Na ida, paramos no aeroporto de Teresina e lá conheci um fã da criatura que, depois de tanto papo no Twitter, queria conhecê-lo pessoalmente. Quando soube que a parada seria em Teresina, logo o avisei, passei o horário de chegada, o número do voo e quando chegamos, lá estava ele! Finalmente nos conhecemos!! Adorei, And! ;)

Enfim, meu carnaval foi assim!