quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Bom dia!

O finde foi tão bom que comecei a semana com mais entusiasmo!

No sábado, passamos o dia num sítio em Juquitiba com direito a cachoeira! Coisa boa demais. Me arrependi por nunca ter encarado uma antes, pois já tinha tido outras oportunidades, mas sempre faltou coragem. Desta vez, resolvi aproveitar e me entreguei. A água estava geladíssima, ainda bem que estava muito calor e sol, ainda assim houve um choque térmico.

Tão bom sentir a água caindo na cabeça e nas costas. Sensação indescritível! Só sei que não queria mais sair dali! Lavou a alma. Energia linda e boa de sentir, me relaxou demais. Ainda bem que teremos outras oportunidades neste mesmo sítio.

Por sorte não choveu, estávamos temendo isto, pois estragaria um pouco a tarde.
Saímos de lá quando eram quase 19hs. Na estrada, paramos no Chalé da Pamonha. Tomamos suco de milho e compramos algumas pamonhas. Chegamos em casa, morrendo de sono, afinal acordamos às 6h30. Antes das 22h30, mais do que estarmos em casa, já estávamos dormindo. Me senti velha demais para dormir tão cedo em pleno sábado, mas aproveitei a paz interior para colocar o sono em dia - ultimamente tenho dormido bem pouco.

Acordamos no domingo antes das 8hs, famintos porque não jantamos, nos arrumamos e fomos em busca de algum lugar bacana para alimentar bem as lombrigas. Íamos ao Pain et chocolat, mas lembramos que um casal de amigos comentou do brunch da padaria Empório Moema, que valia muito a pena e tal. Fomos experimetar. Achei a variedade não muito farta considerando o custo de R$ 31,90 por pessoa, mas pelo menos tudo que comi estava muito gostoso.

O que mais gostei foi da tapioca que é feita na hora, sendo que há várias opções de sabores, mas escolhi a básica que é apenas com manteiga. Não estava "borrachuda" e a funcionária faz com muito boa vontade.
Comemos tanto por mais de uma hora que poderíamos ir embora rolando, sem brincadeira. Parecia que meu estômago explodiria a qualquer momento, comi até quindim.

No caminho até o caixa... Surpresa! Nos deparamos com vários ovos de Páscoa! o/ A cada ano eles surgem mais cedo. E mais caros!

O tempo estava nublado, bom para curtir uma boa preguiça em casa e foi o que fiz. João foi para a casa da mãe e fiquei quase o dia inteiro assistindo tv. Por ter comido tanto no brunch, a fome bateu apenas no final da tarde. A enganei com iogurte e quando o João voltou, pedimos pizza.

Senti falta do horário de verão. Ou o tempo passou rápido demais ou o período com este horário foi menor desta vez. Lembro que começou bem no dia do meu aniversário.

Normalmente não gosto de segunda, digo que minha semana começa às terças, mas depois de um finde tão gostoso, acordei bem disposta. E cedo: às 8h30 já estava pronta para iniciar uma nova semana. A parte da manhã rendeu bem, então resolvi me dar ao luxo de ir tomar sol no horário de almoço, fiquei apenas uma hora e meia, mas deu para aproveitar, até entrei na piscina. Já estou com a cor que gosto de ficar, agora é só mantê-la.

Voltei para casa, tomei banho e o dia continuou. Ontem fiz o mesmo, acordei cedo, fiz com que a manhã rendesse e tomei uma hora de sol. E tive muita sorte porque um pouco depois que subi, o céu ficou nublado.

No fim da tarde, consegui levar a Tati e a Duda para tomarem banho. A Aline ainda é muito novinha, vou levá-la apenas em março, mas como os pelos dela são ralinhos e ela se acaba nos banhos com língua, então posso esperar mais alguns dias. A Tati estava com muitos pelos, quase uma ovelha, então pedi para que a tosassem com máquina 1. Voltou a metade do que era e bem diferente. Reconheço apenas pelo olhar dela.

Quando cheguei, encontrei na garagem com uma moradora do prédio que tinha visto a Tati umas duas vezes em nossos passeios matinais. Daí a moça que me disse: "Não sabia que você tem duas cachorras!".

E hoje pode fazer o maior sol do mundo que não conseguirei ficar na piscina nem por uma hora. Mas ok, bom dia mesmo assim!! ;)