quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Natal e última semana de 2012

Comendo o Papai Noel...
 
Passamos o Natal de uma maneira diferente dos anos anteriores. Eu e o João já tínhamos planejado que ficaríamos aqui em casa, faríamos uma ceia simples apenas para a data não passar em branco.

Nos últimos anos, passamos com a família dele. Em setembro, meu sogro desencarnou e não tem como ceiar sem a presença dele, então todos concordaram em não realizarmos uma ceia como de costume. Ele era um dos mais animados...!

Estava tudo certo passarmos em casa, até que comentando com a Fê, ela disse que passaria com o marido, apenas os dois também. Resumindo: passamos com eles.

Ricardo foi responsável pela comilança. Nós duas tivemos muita sorte de casarmos com homens que cozinham tão bem. Comemos muito ( o arroz com nozes estava divino! ), bebemos, ficamos papeando até quase 3hs, enfim foi divertido!

O bom velhinho foi generoso comigo neste ano, não que eu tenha sido tão boazinha, ainda assim ganhei vários mimos! Mas, o melhor presente não foi algo material, mas uma notícia que recebi na véspera do Natal!

***

A última semana, após o Natal, não foi menos corrida. Pouco tempo para colocar tudo em ordem antes do Reveillon. Balanço na vida pessoal. Balanço e fechamento anual dos filhotes. Faxina geral de final de ano nas duas tocas. Busca de quatro agendas perfeitas para usar em 2013: apesar da tecnologia de aplicativos de organização no celular e no tablet, não abro mão das velhas boas agendas de papel!

Eu e a Fê tínhamos planejado iniciar 50% de férias no dia 27, mas conseguimos apenas dois dias depois. Então no último sábado, 29, fomos comemorar juntas e sem os respectivos maridos. Nem a chuva nos desanimou! Fomos ao Kinoplex do Itaim que, para a nossa sorte estava praticamente vazio!

Chegamos propositalmente bem antes do início da sessão, tomamos chopps e como ainda não tínhamos conseguido nos desligar do trabalho, na maior parte do tempo ficamos conversando sobre o filhote e já começamos a pensar no próximo!

Quando faltavam poucos minutos, fomos comprar a pipoca, daí vimos que comprando um combo (pipoca gigante + 700ml de refrigerante + M&Ms ) ganhava uma necessaire do filme. Nós não estávamos com fome, mas por gula mesmo resolvemos comprar o tal combo. Ainda bem que compramos apenas um!

Assistimos o filme De Pernas para o Ar 2, morremos de rir com as atrapalhadas da Marcela e Alice. Não comemos nem metade do saco de pipoca!

Quando saímos da sala, vi uma mensagem do João no whatsapp dizendo que já tinha chegado e que estava no Starbucks, então fomos para lá. A chuva estava muito forte, então resolvemos esperar que parasse ou pelo menos diminuísse e acabamos ficando quase uma hora e meia conversando. Tomei um frapuccino de doce de leite e dois espressos. Eles também.

No domingo, dormimos quase o dia inteiro, nem saímos de casa, tamanha era a preguiça! À noite, pedimos pizza, abrimos uma garrafa de vinho e ficamos jogando gamão no tabuleiro. Há muito tempo que não jogávamos!