quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

E a semana começou assim...

Na segunda, eu e o João passamos a tarde toda no bairro Perdizes, tínhamos alguns compromissos na região e conseguimos conciliar tudo para um mesmo dia. Quando a fome bateu, estávamos no meio de uma reunião, nada como alguns bons cafés para enganar as lombrigas. A gastrite não agradece, mas enfim.

Já eram 15h30 e tínhamos menos de uma hora para almoçarmos, fomos a dois restaurantes, mas no primeiro o gerente gentilmente nos disse que o almoço já havia encerrado e no outro, um self-service, estava com jeito de “fim de feira”, apenas o resto. Andamos mais um pouco e entramos em uma cafeteria, pois vimos na lateral da porta uma placa com as opções de almoço.

Era a Questo, uma pequena e muito boa cafeteria. Em tempos de correria de início de ano, tenho me alimentado muito mal. Na semana passada, comi apenas fast food ou então as padocas que encontrei no meio do caminho foi minha salvação. Estava precisando comer “comida de verdade”: um bom prato de arroz com feijão. Bem mesmo de peão.

E, por mais incrível que possa parecer, foi em uma cafeteria que comi um dos melhores arroz e feijão da minha vida. Bem simples e caseiro, bem de casa de avó. Comi com gosto.
Saímos de lá e fomos ao último compromisso, este foi mais rápido. Eram 18h30 e já tínhamos cumprido as missões do dia. Mas, não poderíamos voltar para casa sem antes passarmos na Maria Brigadeiro, já que estávamos bem próximos dela.
Cada um pediu dois brigadeiros e um espresso. Decidir os sabores é algo muito difícil. O João escolheu um de avelã e outro de pistache. E eu pedi um de doce de leite com nozes e fiquei na dúvida com o outro sabor, até que a mocinha que nos atendeu me sugeriu provar o de chocolate com baunilha. “Este brigadeiro ganhou o prêmio de melhor do Brasil!” – nos disse. Então tá, resolvi prová-lo, ainda que baunilha não me agrade muito, pois acho enjoativo.

Quando dei uma mordida neste, não acreditei. Não é a toa que ganhou o prêmio! Delicioso é pouco. O João deu uma mordida também e, em seguida, levantou e comprou mais dois deste para comermos ali mesmo.
Já li algumas críticas sobre o fato de cada brigadeiro ( que é do tamanho que encontramos em festa de criança )  custar R$ 3,50. Realmente é caro se considerarmos que é apenas um mini brigadeiro, massss como é muito mais do que ´apenas um brigadeiro´, defendo e digo que vale o quanto custa.
O ambiente é super fofo e agradável, fico babando na decoração da cozinha que é super feminina e com uma mistura de coisa moderna com retrô. Fora as opções de embalagens para presentear alguém. Pago com gosto.

Caro ou não, o lugar sempre está cheio, maior prova do sucesso que faz e do quanto vale a pena investir 3,50 dilmas em um brigadeiro.
Vendo as fotos que tirei dá para notar todo o capricho da Maria Brigadeiro:
 
No mais, era para a Fê ter voltado de Vitória na segunda. ERA. Mas ela pediu para ficar mais uma semana de férias. Concordei, afinal não são todos os meses que ela pode ir ficar com a família e precisa aproveitar o máximo quando consegue estar lá.
Ônus para mim: tô quase pirando ao trabalhar dobrado.
Bônus:  Já tenho 17 dias garantidos de férias quando bem quiser, fora que em troca de pirar sozinha por mais um semana, ela me presenteou com 2 dias de descanso assim que chegar, oba!  ;)