segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Finde

E o final de semana foi do jeito que desejei, com muito sol e piscina. Não queria nada mais do que isto.
No sábado, acordei cedo e já me animei quando vi que o dia estava lindo! Antes mesmo de pensar em tomar café-da-manhã, corri para fazer banho de lua, nome que se dá para clarear os pelos do corpo. Faço em casa mesmo, primeiro passo óleo de amêndoas no corpo, daí preparo a misturinha ( água oxigenada e o pó descolorante ), passo sobre o óleo e espero 10 minutinhos, daí tomo banho.
O truque do óleo de amendôas pra quem não sabe, serve para proteger a pele, não "penicar" e nem causar ardência.
É preciso tomar cuidado apenas com toalhas, roupas e qualquer tecido por perto, pois a misturinha mancha com facilidade. Sou expert nisso. Numa época, todas as toalhas de casa tinham alguma mancha branca. Depois que renovei todas, passei a ter mais cuidado.

Coloquei o biquíni e uma roupa, daí fui com o João passear com a Tati e tomamos café-da-manhã. E na volta, apenas peguei meu kit sobrevivência de piscina, interfonei para as amigas do prédio e fui para a piscina. Eram quase 11hs e sabe que horas voltei para casa? Às 19hs e pouco!

Fiquei esticada tipo lagartixa, feliz da vida por estar tomando sol, finalmente. Foi a primeira vez que tomei neste ano, pois o tempo que fiquei na piscina no hotel do Rio acabei não considerando.

Passei o dia todo sem comer nada, apenas bebendo muita água. Até pensamos em sair para comer algo e retornar, mas daí ficamos com medo de quando voltarmos, o sol ter ido embora como em um passe de mágica. Pegar bronzeado era mais importante do que dar atenção às lombrigas.
Foi uma tarde muito gostosa, pena que passou tão rápido! Colocamos os assuntos em dia e conquistamos a cor do pecado.

Quando cheguei no apartamento e tirei o biquíni para tomar banho, fiquei surpresa com a cor e as marquinhas branquicelas se destacando. Depois, a fome bateu, mas o calor era tanto que não estava com vontade de comer comida. Saímos e fomos tomar frozen.
Na volta, acabamos dando um cochilo, o sol tira a energia. Acordamos no final da noite, mas nem saímos mais.

No domingo, acordamos quando eram quase 9hs. Tinhamos algumas coisas para resolver, mas a galera já estava indo pra piscina e eu não queria perder o sol. Com este tempo louco, quem garante que não teremos dias de inverno novamente? Fomos tomar café-da-manhã no buffet do Espaço Tré, que serve vários pãezinhos deliciosos ( o de azeite é o melhor! ), dentre outras coisas. Comemos muito, já pensando que na hora do almoço não estaríamos com fome.
Depois, fomos para a piscina! Ficamos conversando com a turma a tarde toda. E subimos quando eram quase 18hs.

Nos arrumamos e saímos para jantar. O João estava com vontade de comer comida japonesa, gostei da ideia, então fomos. Sabe os 2.500 kg que perdi na semana passada? Acho que encontrei durante o rodízio japa. Comi tanto, que saí de lá com a sensação que o estômago explodiria a qualquer momento. Depois, fomos na casa dos meus sogros, pois não tinhamos passado por lá neste finde.

Voltamos e ficamos organizando algumas coisas em casa, preparando detalhes para esta semana. Assistimos BBB e depois a entrevista da Vá no ´De frente com Gabi´.

E assim, o finde acabou. Mas, foi muito bom, do jeito que queria!!