sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Esta semana não foi boa por conta da minha saúde, ou melhor, falta de. Acordei na segunda com sintomas de gripe, talvez pelos dias de inverno em pleno verão? Pode ser que tenha colaborado para que minha imunidade tenha ficado baixa. De qualquer maneira, peguei alguma virose chata que me derrubou logo no primeiro dia. Fiquei em casa, com vontade de arrancar o nariz e jogá-lo no lixo.
Me dopei de remédios para gripe, algo que odeio, mas que se fez necessário, pois não poderia ter me dado ao luxo de ficar "de molho" durante uma semana, mas no fim foi o que aconteceu...

Na terça, acordei com novos sintomas. O nariz já estava melhorzinho, mas o estômago deu um jeito de me avisar que existe dentro de mim e se rebelou. Como posso dizer... Deixou de aceitar qualquer tipo de comida e bebida, se é que me entendem.

E daí descobri que uma das piores coisas que existe é estar morrendo de sede, beber água e o organismo negar... Ficar doente bem na semana que o sol e calor deram o ar da graça...
Fui obrigada a deixar o estômago vazio durante terça inteira.

O João chegou do trabalho e quis me levar ao pronto socorro do hospital. Não quis ir. Pra quê? Pra ouvir do médico de plantão que eu estava com uma virose? Não, obrigada. Já sabia disso, não precisava ir.

Na quarta, cheguei ao meu limite físíco. Meu dia inteiro se resumiu em: cama. Ponto. Não tive força nem para descer a escada e ir para a sala. Olhava pela janela e via o dia lindo, céu azul e eu ali, deitada com um cobertor e um edredom enorme sobre mim.
Fazia força para ficar com os olhos abertos para tentar assistir algum programa de tv, mas acabava dormindo. O João me ligou várias vezes para ter notícias.
Não me dei nem ao trabalho de comer ou beber algo, evitando idas ao banheiro. Cheguei neste ponto.
Não desejo isto nem aos meus inimigos. Hmm. Ok, desejo! haha. Brincadeira. Ou não.

Quando o João chegou e viu minha situação, além de medir minha temperatura no termômetro ( 39 graus ) ele quase me forçou a ir ao hospital. Então fizemos um acordo: ele faria uma sopa para mim, eu teria que tomar um prato cheio, se o estômago não aceitasse, eu teria que ir ao hospital querendo ou não. Daí ele saiu e trouxe os ingredientes, mais isotônico, água de coco e coca-cola.  Ah, e plasil.
Tomei um copo de água de coco em mini goles enquanto ele preparava a sopa. Aproveitei para tomar um comprimido de plasil. Depois tomei a sopa bem devagar. Fiquei enjoada, lutei contra meu estômago, tomei banho e apaguei. Acordei no meio da madrugada suando muito e tomei mais um banho.

Acordei na quinta me sentindo um pouco melhor, mas com muita ânsia. Tudo o que comi durante o dia foi um pouco de purê de batata, algumas bolachas de água e sal. Tomei chá e muita água de coco. Ah, e um pouco de sopa no jantar. O estômago já não estava mais tão rebelde e tudo o que sentia era fraqueza, mas até aí, compressível. Continuei me automedicando com plasil. Não tive febre. Mas, foi mais um dia que fiquei de molho total, sem sair de casa pra nada. Até mesmo os passeios da Tati foram feitos pelo João por mais um dia.

E hoje acordei me sentindo bem melhor, ainda não 100%, mas diria que 70%. E depois de 3 dias sem sair de casa para nada, estava eufórica e com energia para gastar, ainda assim não abusei.
Ah, por curiosidade me pesei assim que acordei e perdi 2,500 kg nestes dias. Tudo bem que vou encontrá-los rapidamente, mas enfim.

Acredito que amanhã estarei 100% e espero que tenha sol para aproveitar a piscina o dia todo com a turma do prédio.

Hoje consegui marcar e ir ao podólogo, fiz depilação e agora à noite, tive aula com a Márcia. Como faltei na 2a e 4a e ela sabe que eu estou me recuperando, então fez uma aula light, com apenas exercícios de pilates na bola gigante que adoro.

E como sempre vejo o lado bom das coisas... Agradeço por ter ficado doente nesta semana e não na próxima ou então na qual antecede o carnaval. Já pensou estar mal bem no dia do desfile?
Como não fico doente com frequencia, quanto menos em um espaço curto de tempo, então estou tranquila quanto a isto.

Enfim, nesta semana não consegui fazer nada. Até tentei ler um livro pra dizer que fiz algo de útil, mas nem isso consegui. O importante é que tô melhor e viva!! :)

Bom final de semana e até!!