sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Curitiba

No final de semana retrasado, eu e o João fomos curtir mais uma vez Curitiba! ♥
Desta vez, tínhamos dois compromissos profissionais para cumprir: sessão de autógrafos na livraria Cultura e discotecagem na balada Sistema X.
Como chegamos na sexta à tarde, então tivemos bastante tempo livre para nos divertirmos com os piás Few e Will.


Na sexta, depois da sessão de autógrafos, fomos jantar na lanchonete Kharina. Nos acabamos na porção de nachos com queijo (1), comi um sanduíche delicioso (esqueci de tirar foto), bebi vodka com frutas vermelhas (2) e a canela deu um toque especial. De sobremesa, comi uma fatia de torta de limão (3).
O ambiente é muito gostoso, o atendimento é ótimo e ágil. A única crítica é em relação à torta de limão que me decepcionou. Sou quase uma ~especialista~ neste doce, pois é uma das minhas sobremesas favoritas, mas achei que a de lá é um tanto artificial, não tinha muito gosto de limão e a consistência estava dura demais. Mas ok, as demais coisas compensaram.
A lanchonete é tradicional e super antiga, existe desde 1975. O que mais me chamou atenção foi o cardápio, super bem feito e criativo.

No sábado, acordamos cedo e fomos caminhando até o shopping Estação. Fizemos algumas comprinhas e antes de irmos embora tomamos espresso e comemos brigadeiros no Estação Brigadeiro (4) que fica num antigo vagão de trem.
O espaço é bem pequeno, mas confortável. Há mais de 30 opções de sabores, mas acabei escolhendo os mais básicos: devorei um tradicional e um de nozes. E dei uma mordida no de canela com cravo que o João escolheu.
O brigadeiro de lá é maior que os da Maria Brigadeiro e da Brigaderia, e o preço é o mesmo: R$ 4,00.


À tarde os meninos nos buscaram no hotel e fomos jogar boliche (8). Há muito tempo que não jogava. Fechamos uma pista por 2 horas, mas o tempo passou tão rápido que nem acreditei. Conseguimos jogar apenas quatro partidas e em todas fiquei em último lugar, mas valeu a diversão. Demos muitas risadas!
Depois fomos na casa do Will, onde matamos saudade da mãe dele, a dona Carmem. Colocamos o papo em dia com ela enquanto tomávamos um lanchinho da tarde que preparou com o maior capricho. Daí fomos para a sala de TV e enquanto eles viam um programa de culinária no GNT, me aconcheguei no sofá e dei um belo cochilo. Sou uma visita que se sente em casa. rs
Antes de ir embora, eu e o Will tiramos fotos pagando de surfistinhas (5).

À noite, fomos jantar na churrascaria Batel Grill com rodízio de carne e massas, e também tem um buffet gigante onde encontramos de tudo um pouco. Este restaurante é tão bom que foi a quarta vez que fomos. O preço não é dos mais amigos, masss levando-se em conta a qualidade de tudo e da variedade de opções, vale muito a pena!
É para ir com MUITA fome e se acabar de tanto comer!
Já que não como carne, então não posso dizer sobre, mas o João disse que é um dos melhores rodízios que ele já foi.
O que mais gosto de comer lá é o nhoque frito que são mini bolinhas levemente crocantes. Ah, e também recomendo as opções da gastronomia japonesa.
E de sobremesa peça o bombom de morango (6). Não é um bombom literalmente. É uma camada de creme branco, uma camada de morangos e por cima uma de creme de chocolate preto quase brigadeiro de colher. Pense em uma gordice boa! Ai ai. Só de lembrar, salivo.
O jantar foi para comemorar o aniversário do pai do Few e lá tiramos a foto 9.

Obs.: a foto 7 foi tirada na livraria Cultura. Quando estávamos indo embora, o moço que serviu champanhe durante o evento, me pediu para tirar uma foto. Daí aproveitei para tirar uma segurando a bandeja.

Depois de tanto comer, fomos para o hotel. Não consegui dormir, então enquanto o João descansava, aproveitei para responder e-mails. Quando era quase 1h, foram nos buscar para irmos à balada.


Assim que chegamos no camarim, me deparei com uma garrafa de champanhe e outra de vodka, com várias latinhas de Red Bull. É muito amor, gente.
Nos avisaram que eu entraria para discotecar às 2h30, ou seja, tivemos muito tempo para beber e dançar, pois o camarim fica bem ao lado do palco com a cabine então o som estava altíssimo como se estivéssemos na pista.
E as fotos que estão acima enquanto eu comandava o som, foram tiradas pelo Will. Adorei em especial a do canto inferior esquerdo.

Chegamos no hotel às 5 e pouco. Eu estava bem até o momento de colocar a cabeça no travesseiro, daí foi quando o mundo girou. rs

No domingo, acordamos às 11h30, ou seja, perdemos o café-da-manhã no hotel. Os meninos foram buscar a gente porque precisávamos fazer check-out, mas nosso voo era no final da tarde.
Fomos ao shopping Mueller onde ficamos fazendo hora até o momento de irmos ao aeroporto.
Daí almoçamos na praça de alimentação e foi a maior dificuldade eu decidir o que queria comer.
Estava com pouquíssima fome e muita ressaca. E sabe quando a gente olha todas as opções de comida e nada agrada? Não queria lanche, mas também não queria arroz com feijão. Estava desistindo de almoçar, mas fiquei preocupada em sentir fome mais tarde, mais precisamente no avião e sabia que se isto acontecesse, seria obrigada a matar a fome com 6 amendoins.
E assim, acabei comendo meio que por obrigação, fui em um self-service e fiz um pratinho que não custou nem R$ 5. Por pouco o refrigerante não saiu mais caro.

Depois, resolvi tomar frozen que adoro e que está cada vez mais difícil encontrar em São Paulo. Há alguns anos atrás, virou moda por aqui e abriram vários lugares especializados. E com a mesma velocidade que abriram, fecharam. Infelizmente.
Até então eu sempre tomei puro, não gosto de colocar confeitos nem coberturas. Mas daí vi que tinha doce de leite, fiquei com vontade e pedi para a moça colocar. Se arrependimento matasse...
Primeiro porque estragou com o sabor do frozen. E segundo porque embora na plaquinha estivesse escrito doce de leite, no meu mundo aquilo chama cobertura de caramelo. E sim, são coisas BEM diferentes.

Depois passeamos, tomamos café, e então chegou o momento de irmos ao aeroporto. Mais uma vez foi muito bom curtir Curitiba! Cada vez que vamos, volto gostando ainda mais desta cidade!

Agradeço à todos que foram me prestigiar na sessão de autógrafos na Cultura ou na balada Sistema X! E agradeço demais também ao Few, ao Will e à dona Carmem por terem nos recebido mais uma vez de braços abertos! Até outubro! ;)