quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Findi

No sábado, passei a tarde toda na piscina, tricotando e torrando com as amigas. Eu e o JP subimos para casa no finalzinho da tarde, um pouco antes das 18hs. Tomamos banho e demos uma cochilada básica. Mais tarde, às 20hs, fomos buscar os pais dele e fomos na casa da minha cunhada para jantarmos.
Saímos de lá às 22h30, o JP com os pais foram me deixar no meu mais novo trabalho, assim, aproveitaram para conhecer o local. 

Fiquei trabalhando até às 3hs e pouco. E me diverti tanto que é até difícil dizer que é um trabalho. Comecei a ser reconhecida, e tem sido gratificante receber elogios e desejos de boa sorte e sucesso nesta nova fase.

Já temos uma data para o lançamento oficial e haverá uma festa para comemorar e dar o ponto de partida, a partir desta noite em questão, entregarei a responsa à criatura. Na próxima semana, já divulgarei sobre isso lá no outro blog. :)

Como não é longe de casa e ainda mais na madruga que não tem trânsito, cheguei em casa em menos de 15 minutos. O JP já estava dormindo, mas acordou porque quando abri a porta, a Tati latiu. Conversamos apenas um pouquinho e ele dormiu novamente.
Eu estava completamente sem sono, o bom é que deu tempo de assistir ainda um pedaço do Altas Horas, pois a Deborah Secco estava lá. Acabou às 4h15, fui tomar banho, deitei, fiquei lendo revista. Quando peguei o celular para colocar o despertador, eram quase 6hs.

Acordei às 9hs, o JP já estava acordado assistindo tv. O dia estava estranho, céu branco, sem sol. Pensei que o churrasco seria um fracasso porque estava com cara de que a qualquer momento, choveria. Mas perto do meio-dia, o sol surgiu e 'desapareceu' apenas após às 18hs.

Começamos a agilizar as coisas para o churras antes das 13hs. Enquanto os maridos cuidavam das carnes na churrasqueira, nós mulheres cuidamos da salada. Cada uma ficou responsável por algo, uma fez o vinagrete, outra lavou e cortou as folhas, etc... Eu fiquei responsável para ralar as cenouras. Detalhe: foi a primeira vez na vida que peguei um ralador e obviamente ralei algo. Fiquei orgulhosa por ter conseguido ralar 3 cenouras grandes. Já posso casar?

Mas estava muito engraçado e a gente ficava rindo na cozinha do salão de festas onde estávamos cuidando da salada porque éramos 5 mulheres sem nenhum dom para culinária, nenhuma é dona de casa, então cada uma aprendeu algo. Foi um trabalho de equipe com cinco mulheres se aventurando com facas e raladores. 

Quando a salada ficou pronta, colocamos tudo na geladeira e fomos para a piscina aproveitar o sol. No meio da tarde fomos almoçar, pois tudo já estava pronto. Eu não era a única que não come carne vermelha, mas para nós, além da salada, tinha peixe grelhado, camarões e queijo coalho. Além de pão com alho quentinho e delicioso. O churras foi completo, nos empolgamos, então depois na hora de dividir todas as despesas incluindo o aluguel da churrasqueira no prédio ( valor este usado para pagar a faxina da área ) e as bebidas e sorvetes, divindo então em todos os presentes, cada um teve de pagar R$ 73. Mais caro do que muitos rodízios. Mas ninguém reclamou porque foi O churrasco. E ficamos lá até às 22hs quando fomos expulsos porque a área externa do prédio tinha que ser fechada por causa do sistema de segurança.

Comi como se não houvesse o amanhã, as lombrigas agradeceram. Também bebi algumas caipinhas no decorrer do dia, tomando o maior cuidado com o limão no sol. Ficamos mais bronzeadas, tricotamos muito, o dia passou rápido. E o bom é que pegamos apenas os utensílios pessoais, nem precisamos nos preocupar com a bagunça que deixamos. Nos depedimos com a promessa que faremos outros churrascos.

Ah, e no fim, não choveu! Á noite, houve uma ameaça com alguns pingos, mas parou rapidinho.

E o meu findi foi assim. Ma-ra-vi-lho-so. Fim.