terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Resumo dos últimos dias

Nem parece que já passou quase um mês desde meu último post. Este mês começou com tudo. Chega de desculpas porque fevereiro chegou!
Os últimos dias tem sido bastante tensos e intensos, um dos gatos da Fê pegou uma bactéria que atingiu os rins, está internado desde terça-feira passada num hospital veterinário, lutando pela sobrevivência, ontem fizeram uma transfusão de sangue nele já que o antibiótico não causou nenhuma melhora. A Fê tem ido todos os dias visitá-lo e está sem condições emocionais com toda razão para se dedicar ao trabalho, então tô segurando a onda sozinha. Raquel Surfistinha. ( risos)

Mas se está rolando bastante trabalho, não posso reclamar, eu trabalho dobrado e feliz. Ainda mais com este calor todo que tem feito, como amo o verão! Sol desde cedo, muito sorvete para refrescar, bronzeamento em dia, piscina quase todos os dias, roupinhas leves. Gosto assim.

No primeiro final de semana do mês, passamos na praia. Descemos na sexta, 31, na parte da manhã, mas ficamos o dia todo na função de deixar a casa da minha sogra em ordem para recebermos hóspedes que chegaram à noite. Assistimos o último capítulo da novela comendo pizza no apartamento da minha cunhada, voltamos para a casa e fomos à pé caminhar na beira do mar. Céu estrelado, início da madrugada bem quente, água deliciosamente refrescante... Era tudo o que estava precisando! Depois voltamos para a casa e ninguém queria dormir mesmo já sendo quase 2hs, então ficamos no terraço conversando até quase 5hs.
Às 10h30 do sábado já estávamos com os pés na areia, me estiquei na canga e fiquei torrando no sol e de vez em quando dei alguns mergulhos no mar, foi quando conquistei a cor que mais gosto de estar. E desde então, estou apenas mantendo a cor. No sábado à noite, realizamos nossa festa/homenagem à Iemanjá, rainha do mar. Éramos quase cem médiuns vestidos de brancos numa roda. E ficamos até o amanhecer. Pra fechar, sete mergulhos ( nada de pulinhos! ) com nossos pedidos mais íntimos à dona do mar...
Muita gente passa o ano criticando nossa religião, mas na virada do ano está ali, dando os sete pulinhos, esquecendo, fingindo que não sabem ou realmente não sabendo para quem são os pedidos.
Enfim, fomos embora no pôr-do-sol.
Acordamos ao meio-dia, passamos a tarde toda na praia e tivemos a brilhante ideia de subirmos a serra um pouco depois das 18hs. Nós e 90% teve a mesma ideia, conclusão: quase 6hs na estrada!

E fevereiro começou assim, com a alma lavada, muita energia boa e agenda cheia de compromissos.
Na sexta passada, fizemos um bate-volta em Suzano, cidade bem próxima de São Paulo, discotequei no Café Rio e voltamos em seguida. O contratante até ofereceu hospedagem num hotel, mas se temos oportunidade de dormirmos em casa, vale a pena o cansaço da volta.
Lá conheci um moço que tem tatuado no braço o meu nome, e não é nem da criatura, mas Raquel Pacheco com todas as letras mesmo. Quando vi, não acreditei que fosse tatuagem de verdade. Esfreguei, raspei a unha, acho que quase o machuquei, mas chequei que é de verdade.Vou publicar a foto no Instagram hoje, preciso pedir para a Fê me mandar, pois ela tirou fotos com o celular dela.

Chegamos em casa quando eram quase 6hs. Acordei às 11hs e pouco com o interfone tocando, uma amiga do prédio, a Dea, me chamando para ir na piscina. A vontade de continuar dormindo era grande, mas não queria perder um sábado todo lindo. A piscina estava parecendo um clube, minha turma de amigas estava toda presente ( menos a Fê que desceu mais tarde ), havia moradores que só encontro ali mesmo ou no elevador, e outros que nunca vi mais gordo. Subi para casa quando a fome bateu, pois desci sem tomar café-da-manhã, eram 16hs e pouco, saí para almoçar com o João e quando voltamos para casa, acabei apagando no sofá. Ele me acordou quando eram quase 20hs, me arrumei e fomos jantar na casa de um casal de amigos.

No domingo, novamente piscina logo cedo com direito a farofada. Acho digno. Fomos almoçar quando eram 16h30 num restaurante mineiro bem perto de casa. Comida mineira pesa pacas no estômago, mas é tão boa. Estava morrendo de vontade de comer tutu. Comida pesada mais calor, pense se quase não hibernei depois! Tirei uma sonequinha boa pós-almoço de domingo.
Acordei um pouco antes da Valesca aparecer no Faustão, como poderia perder? Vi a participação dela e assim que se despediu e saiu do palco, desligamos a televisão, coloquei o biquíni novamente, João colocou a sunga e descemos para a piscina. No lugar do sol, a lua. Não tínhamos muito tempo, pois a área de lazer do prédio fica aberta somente até às 22hs por conta da segurança ( alarmes são ligados ) e barulho. A água estava morna, aquecida naturalmente, me senti um sachê de chá boiando.
Depois do almoço, pensei que não conseguiria jantar, mas como manter asbanha? Saí da piscina com fome, acho que acabei gastando algumas calorias sem perceber, tudo bem que nadei bastante até. Acabamos pedindo delivery de um restaurante árabe, mas peguei leve, comi apenas homus e coalhada seca. Ah, e uma esfiha de Nutella.

E ontem o dia começou cedo, na parte da manhã respondi os e-mails que recebemos durante o finde, e depois fui fazer o que tinha que resolver na rua: correio, dois bancos e Kalunga para comprar cartucho para impressora. Eram quase 12h e não resisti, coloquei biquíni e fui aproveitar o sol. Precisava fazer algumas ligações, então se posso falar no celular deitada na beira da piscina porque vou ficar sentada dentro do escritório, não é mesmo? Não fiquei muito tempo, apenas uma hora e meia. Neste meio tempo, a Fê me avisou sobre a transfusão, e me agilizei pois levaria a Duda para fazer a doação de sangue, mas infelizmente ela não pôde ser doadora, pois o gato precisaria ter mais de 3kgs. Ela é grande, mas tem mais pelo que carne, coitada. No fim, conseguimos um gato para doar o sangue. Quando terminamos de resolver isso, já eram mais de 16hs, me despedi da Fê no hospital onde o gato tá internado e voltei para cuidar das nossas coisas.
Cheguei em casa quase às 20hs esbaforida de tanto calor, o João chegou um pouco depois e fomos para a piscina, onde ficamos até sermos expulsos quando já eram quase 22hs.
Assistimos uma parte da novela que demorou uma eternidade para acabar e como ainda não tinha assistido nenhum capítulo, então com o fato de não estar entendendo nada, o tempo demorou ainda mais para passar, mas aproveitamos o tempo para jantar. Depois do BBB, assistimos pela milésima vez o final do meu filme que estava passando pela centésima vez no Telecine Touch e finalmente subimos para o quarto.

Bom dia para quem é do dia! :)