quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Se vira nos 30, Raq!

Enfim, balzaquiei, Braseel! No dia 28 de outubro, me tornei uma trintona! Não fiz nenhuma comemoração no dia, afinal não poderia estar com ressaca de jeito nenhum na quarta ( sim, não sei comemorar algo sem beber ), mas fui presenteada com um dia lindo: sol do jeito que gosto. Acordamos cedo, fomos tomar café-da-manhã na padoca, João precisava trabalhar um pouco e eu me dei o luxo de aproveitar o meu dia na piscina! Fiquei torrando osbacon sozinha, pensando na vida, ouvindo música, me refrescando com mergulhos na piscina. Fiquei até quase 16hs quando o João me ligou pra avisar que estava vindo para casa, então subi, tomei banho, me arrumei e fomos tomar sorvete na Bacio di Latte. Pra variar os mesmos sabores de sempre: bacio di latte ( leite ), café e doce de leite. Depois fomos até ao shopping Morumbi para comprar presentinhos para mim mesma e à noite fomos jantar no restaurante japonês Matsuya que fica em Moema. 

A festa digna foi no sábado, 01 de novembro, na balada Lab Club que fica no <3 da Augusta. Nunca tinha ido, foi indicação de um amigo e confiei no bom gosto dele. Convidei todas as pessoas realmente importantes para mim e que fazem parte do meu círculo social.
O sábado foi um dia estranho, começou que não consegui acordar com facilidade, só consegui sair da cama e ainda assim com sono quando já eram quase 14hs, daí atrasou todos meus planos. Fomos almoçar num restaurante perto de casa e a comida não caiu muito bem. No final da tarde, fui ao salão. Esperei o mesmo tempo de sempre para deixar o esmalte secar, coloquei as sandálias e quando cheguei em casa, vi que o esmalte dos DOIS dedões estavam ~amassados~ e não dava tempo de voltar ao salão. Antes disso, no caminho para casa, eu estava a pé porque o salão fica a apenas três quarteirões de onde moro, começou a cair um temporal e eu tinha feito escova. Quase não faço e quando resolvo fazer, chove, olha que lindo. A minha sorte é que parei numa banca de revistas no meio do caminho e a dona de lá foi um anjo e me emprestou um guarda-chuva.
Quando cheguei em casa, liguei para a minha amiga responsável pelos bolinhos whoopies que ofereci aos convidados e ela disse que tinha resolvido fazer um teste na massa e não tinha dado certo, então estava fazendo tudo de novo e que provavelmente atrasaria.
Daí pra finalizar, tinha marcado make com uma maquiadora, mas ela teve um contratempo porque ficou sem luz onde mora e onde atende as clientes e daí atrasou. Era para eu ir pra lá às 20hs, mas fui quando já eram quase 22hs. Já estava achando que meu dia todo havia sido cheio de sinais pra não fazer festa. Foi na casa da Mary, a maquiadora, onde me acalmei, encontrei com o Eli lá, contei pra eles a saga que tinha sido meu dia e já comecei a rir. Fizemos um esquenta rápido enquanto era maquiada. João foi nos buscar lá e fomos para a balada.

Eu tinha marcado com os convidados às 23hs na frente da Lab para não pegarmos muita fila, acabei me atrasando 20 minutos. Quando vi já uma turma reunida de convidados, umas 12 pessoas, me deu um alívio gigante. Depois aos poucos outros convidados chegaram e nos encontraram já lá dentro.
A Lab é boa demais e estava rolando a Combo Hits que eu amei. São duas pistas: uma onde toca apenas rock ( de várias vertentes ) e na pista inferior toca POP, de tudo um pouco.
Nos acabamos de dançar e foi tão gostoso, melhor do que desejei! Fiquei BEM feliz! 
E ainda ganhamos um camarote para chamar de nosso, o que foi muita sorte porque pensei em fechá-lo para nós, mas acabei desistindo e acabamos tendo ele do mesmo jeito.
Algumas pessoas que foram, comentaram que fazia muito tempo que não se divertiam tanto ou que há muito tempo não iam pra balada. Pena que passou tão rápido o tempo!

Cantamos Parabéns quando já eram quase 5hs. 
Fomos embora quando já estava amanhecendo, às 6hs e tanto, foi uma festa digna, nos divertimos demais. Ah, claro que descemos no chão chão chão no final da festa.
Fazia tempo que não tomava tequila e lembrei que ela causa amnésia e ressaca que não é de Deus no dia seguinte. risos

Foi tão boa que na semana seguinte o assunto principal foi a festa. Rendeu assunto, risadas, baphos, comentários.

No domingo, obviamente foi um dia dedicado a curar ressaca e tentar lembrar de fatos que ocorreram, claro que com ajuda de amigos e do João. Sim, de PT, eu entendo mais que a Dilma...

***
Por falar nela, em eleições, segundo turno e afins. Apenas: eita, porra!

***
A Fê finalmente voltou de Vitória! o/ 
Infelizmente, chegou alguns dias depois da festa. Um bom motivo para agitar uma outra baladinha parte II da minha comemoração do ciclo de balzaca. Acho BEM digno.
O retorno dela foi um alívio gigante. Nos falávamos diariamente, mas mesmo assim estava morrendo de saudade! Fora é claro com o fato de ter aliviado o meu lado, pois por este tempo fiquei responsável com a parte dos compromissos que cabem a ela. Mas sociedade é isso: saber dividir tudo e segurar as pontas do outro lado quando necessário. Teoricamente foram férias que ela tirou nestes quase 3 meses, mas conversamos e ela concordou com o fato de eu não considerar que tenho direito a este período também. Chegamos a um acordo bom para ambas.
Agora vou também poder voltar a viajar para discotecar, algo que resolvi dar um tempo enquanto ela não voltasse, pois chegava sexta e eu estava esgotada, tentei mas não consegui conciliar tudo. Por um lado foi ótimo porque não perdi nenhum evento da vida social.

***
Na semana passada, ganhei mais uma gatinha, a Sky, que tem apenas 3 semanas de vida. Parece um ratinho de tão pequena e frágil. Ela apareceu no jardim de uma amiga que ficou desesperada por não poder ter mais um gato, daí quando vi que ela pediu ajuda no Facebook, logo falei com o João. Ele não demonstrou tanta empolgação e não tocamos mais no assunto, até que na quarta-feira passada, me fez uma surpresa e foi buscá-la. A Sky não é toda pretinha como queríamos, é metade preta e metade branca. Sapeca demais.
A Tati se apaixonou logo de cara pela nova irmã felina, quando cheguei com a Sky em casa no meu colo, fez festa abanando o toco do rabo enquanto a cheirava. A Duda aceitou também numa boa, mas tadinha, ela já está velhinha, acho que se eu colasse um elefante na frente dela, ela teria a mesma reação. 
O problema está sendo a Aline, que por enquanto está a rejeitando completamente, bafora só de olhar pra Sky, parece que vai atacar a qualquer momento. Está morrendo de ciúmes e acabou se distanciando um pouco de nós, não quer saber de carinho, talvez esteja se sentindo traída por termos tirado dela o trono de caçula da noite para o dia.

***
Neste último finde, fomos para Uberlândia. Sei que vou levar bronca por não ter avisado que iria ( em especial da Tassya ), mas foi tudo muito corrido. Fomos para a inauguração do centro de umbanda, o mesmo que trabalhamos aqui em Sampa, mas que abriu um espaço lá. Fomos de carro e a viagem foi bem cansativa, sete horas de estrada, chegamos no sábado quando eram quase 17hs sendo que a inauguração estava marcada para às 18h30, mas quando chegamos fomos ajudar nos últimos detalhes que faltavam ficar prontos. Não conseguimos descansar.
Não foi apenas comemoração, pois já tinha assistência em peso para conhecer nosso centro e tomar passe.
A Gira que realizamos foi a coisa mais linda, valeu a pena enfrentar uma viagem cansativa. Ficamos hospedados num hotel praticamente ao lado, o que facilitou bastante. Acabou à 1h e pouco, mas o João queria voltar pra Sampa na parte da manhã para chegarmos ainda durante a tarde em Sampa, então tomamos café-da-manhã, já fizemos check-out e pegamos estrada antes do meio-dia.

***
Até e axé! ;)