terça-feira, 14 de outubro de 2014

Bom dia!

Se no sábado tive que trabalhar, no domingo passei a tarde toda na piscina. Fomos tomar brunch na padoca Dona Deôla e nos frustramos, chegamos lá às 12h40 mas nos deparamos com o buffet do almoço. Uma mocinha que trabalha lá nos disse que o café-da-manhã é apenas até o meio-dia. O horário muda de unidade para outra, resolvemos desta vez irmos em uma mais próxima de onde moramos e nos ferramos, mas já que estávamos lá, sentamos no balcão mesmo e comemos. Não estava com vontade mesmo de cometer gordices matinais! mentira, estava sim. :(

Fui para a piscina matar saudade daquela linda. Há muitos meses sequer pisava ali, estava precisando muito de vitamina D. Fiquei tanto tempo sem torrar no sol que minhas marcas de biquíni já estavam praticamente desaparecidas, era preciso fazer muito esforço para conseguir visualizá-las. No sábado, foi difícil ver pela janela aquele sol lindo, falei para o João que se no domingo o tempo estivesse igual, nada e ninguém me tiraria da piscina. E então passei a tarde que nem lagartixa, torrando na cadeira com alguns mergulhos para amenizar o calor. Carreguei a bateria solar pra começar mais uma semana, a penúltima antes de me tornar balzaca.

Eu tô assustada com os últimos acontecimentos, num bom sentido. Não que eu tenha duvidado quando me disseram, mas não é mesmo que tem sido um ano de justiças? E quando acho que nada mais de interessante vai acontecer, vem a vida e me surpreende. Depois de 2011, este ano veio pra marcar, ainda que já estejamos a poucos meses para o próximo.

No próximo sábado, vou tocar numa festa infantil para crianças de 4 a 8 anos, de dois orfanatos que o nosso centro ajuda há anos. Conseguimos um espaço bacana e com as doações dos médiuns, vamos conseguir proporcionar uma tarde bem gostosa para elas, cheio de delícias, brincadeiras, oficinas ( em uma delas uma amiga vai ensinar a fazer bonecas de pano com símbolos dos Orixás ). Eu fiquei responsável pelas músicas, aceitei na hora quando recebi o convite, mas fiquei preocupada num primeiro momento, afinal o que esta geração curti ouvir?
Na minha época, quando eu tinha esta faixa etária, no final dos anos 80 e início dos 90, eu gostava de ouvir Xuxa, Angélica, Trem da Alegria e Balão Mágico ( herdei das minhas irmãs o vinil deste grupo ), não tínhamos tantas opções. Éramos mais ingênuas, mais crianças talvez.
Uma amiga que tem uma filha de 7 anos me contou recentemente que a pequena chegou da escola chorando, quando perguntou o que tinha acontecido, ouviu que tinha brigado com o namorado. Minha amiga quase teve um infarto, mas me contou rindo da situação. Daí eu disse que na nossa época com 7 anos, nossas dores eram outras.
Liguei para ela pra perguntar o que a Manu gosta de ouvir e foi então que fiquei conhecendo a banda Palavra Cantada dentre outras. Joguei no Google e soube que existe desde 1994, mas gente onde eu estava que não conheci antes? Foi paixão a primeira música ouvida.
 É uma música mais fofa do que a outra e como são muitas, precisei selecionar algumas para não tocar apenas desta banda.
Entre as atuais, vou tocar algumas da minha época também que são atemporais. Vou proporcionar um momento nostálgico aos tios médiuns que estarão cuidando das crianças. rs

Até e axé!