terça-feira, 15 de outubro de 2013

Resumo da semana passada

Ô, semaninha agitada e cansativa!
A Fê chegou de Vitória na terça, após duas semanas descansando merecidamente. Para mim foi um grande alívio ela ter voltado, não apenas por conta do trabalho, mas porque estava morrendo de saudade. A gente até comentou recentemente que passamos mais tempo juntas do que com nossos respectivos maridos. Termos dois filhotes e morarmos no mesmo prédio, sendo que ela no andar bem abaixo do meu, colabora bastante para fazermos quase tudo juntas.
Como ela ficou em off de tudo, então assim que chegou, fomos tomar café para que eu passasse todo o relatório.
Na quarta, foi meu dia de branco, mas pude descansar mentalmente.
Na quinta, na parte da manhã, tive reunião ( aquela que comentei na semana passada ou retrasada num post, que me deixou ansiosa, pois finalmente me deram um sinal de vida ). Não foi a primeira reunião do fato, mas certamente foi a mais importante, pois conheci a dona da produtora, do projeto, enfim. No primeiro semestre do próximo ano, estarei presente na telinha de maneira indireta na série e direta num quadro de um programa juvenil!
Fugi tanto disso e disse várias vezes que jamais aceitaria trabalhar na tv, mas dessa vez não pude recusar. ( And, tá aí o segredo revelado! Você chutou errado! rs )
Voltei da reunião com vontade de falar pra Fê sairmos para bebemorar, mas responsáveis que somos, precisávamos trabalhar. E muito.

Na sexta, focamos nos detalhes finais para a despedida de solteira de sábado. No final da tarde, recebi uma notícia que me deixou bem triste: a Gabi Leite, fundadora da ONG Davida e da Daspu, desencarnou. Na última vez que nos encontramos, quando participamos juntas do programa do Roberto Justus, ela já estava lutando contra o câncer no pulmão. Foi uma mulher guerreira, que fez a diferença ao levantar uma bandeira linda. Tenho certeza que ela cumpriu com a missão e espero que tenha feito uma passagem tranquila.
Guardarei na lembrança nossos encontros, em especial quando fui conhecer o espaço da Daspu e depois ela me levou até um boteco na Lapa, onde ficamos até de madrugada conversando, apenas nós duas, e aprendi muito durante estas horas de papo. Tenho muita gratidão e respeito por ela.

No sábado, fomos almoçar feijoada porque o João comentou a semana toda que estava com vontade. Depois, fomos tomar sorvete no Fredíssimo e no caminho de volta, vimos que um lugar que estávamos de olho, já estava aberto. Durante algumas semanas, passamos na frente e estava com uma faixa assim: "Em breve, uma Brigaderia no bairro". Opa. Ficamos atentos.
Juramos que fosse uma loja da marca Brigaderia, mas nos decepcionamos assim que chegamos, pois não é. Por outro lado, achei ótimo que não seja, afinal está a poucos metros de casa, então não ia prestar... Já que estávamos lá, mesmo depois do sorvete, resolvemos experimentar, aproveitamos para tomar café. Brigadeiro não tem como ser ruim, ou tem? Mas não é um lugar que me deu vontade de voltar sempre, se é que me entende.

Voltamos para casa, falei com a Fê e combinamos o horário que iríamos para a despedida. Tínhamos que estar no local às 20h30, em Perdizes. Então precisávamos sair no máximo às 20hs para não nos atrasarmos, mas não estávamos contando que bem na hora estaria rolando uma procissão à Nossa Senhora bem na rua atrás da nossa. Tivemos que esperar acabar, chegamos quando eram quase 21hs, mas avisei o contratempo à amiga da noiva que nos contratou.

Quase ninguém da turma de amigas estava sabendo que eu participaria desta festa com elas, incluindo a noiva. Foi surpresa para todas, ainda bem que gostaram! Foi o segundo evento de despedida de solteira que realizamos e já temos mais um para o início de dezembro. Espero colaborar com vários outros, pois me divirto. Se os homens sempre se despedem da solteirice, acho digno que mulher também faça uma farra com as amigas!

Quando fomos embora, quase 2hs da manhã, a festa ainda não tinha acabado e só não ficamos mais porque no domingo, precisaríamos acordar cedo.

No domingo, rolou uma festa para as crianças no centro, tanto para os filhos dos médiuns, como dos da assistência. Também estávamos esperando receber crianças de um orfanato, mas a juíza não as liberou. Conseguimos emprestado um brinquedão de pular, escorregar, etc. Daí teve teatrinho infantil, espaço para arte, pinturas, desenhos. E muitas guloseimas!
Passamos o dia todo lá, acabou quando eram quase 19hs. Fomos direto para a casa da minha sogra, onde acabamos jantando.

No mais, daqui a pouco eu e o João vamos à Salvador! Ficaremos até sexta à tarde, pois à noite precisaremos estar em Sampa para um compromisso. No sábado logo cedo, vamos à Lajinha ( MG ), pois vou discotecar num festa universitária à noite. Voltamos para Sampa no domingo, daí provavelmente dormirei o dia todo. Na segunda, não tão cedo, mas de manhã vou para o Rio de Janeiro com a Fê, pois faremos um Chá Erótico com um grupo de meninas que nos contratou e voltamos à noite.

Ou seja, até terça ou quinta! ;)

Mas até conseguir aparecer aqui novamente, estarei presente no instagram e no twitter pessoal, ambos no @cantinhodaraq.

Se cuide. Axé e até.