segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Finde

Este final de semana foi tão bom, pena que voou!
No sábado à tarde, fomos para mais um curso na Nespresso ( fizemos um na sexta ), saindo de lá, estávamos famintos, já eram quase 17hs, então resolvemos conhecer o Raízes de Minas, um restaurante mineiro que é bem antigo e sempre passamos na frente, faz parte do nosso caminho da roça. Até então nunca tínhamos ido porque o observando de fora, por conta da aparência, não dá muita vontade de entrar, sabe.
Resolvemos encarar e entrar... Tivemos uma grata surpresa. Beeem gostoso. Comida mineira não tem como ser ruim, ainda mais quando é feita no forno à lenha. Mas o atendimento foi ótimo mesmo com o fato de termos chegado num horário ingrato para quem trabalha num restaurante.
Comi arroz com tutu de feijão, couve, mandioca frita ( bem sequinha ), farofa e uma boa pimenta.
João pediu uma porção de carne seca e disse que foi uma das melhores que já provou.
De sobremesa, pedi doce de leite com uma fatia de queijo branco. A porção é generosa com muito doce no ponto certo. Aprovamos e nos arrependemos por não termos ido antes...

Depois de comermos tanto, João foi para a casa da mãe e eu fui para a toca pra dormir. Quando ele chegou, foi me fazer companhia embaixo do edredom. Acordamos às 20hs e nos arrumamos para o casamento de um casal de amigos. O padre foi para o bufê, fez o casório e depois já estávamos no ambiente da festa. Achei prático.
Reencontramos amigos em comum do casal que não víamos há bastante tempo. Quando a pista começou a esquentar, fomos dançar. Num certo momento, o DJ abaixou o som, ninguém entendeu nada, foi quando a bateria do Gaviões da Fiel invadiu a pista com samba. Foi uma surpresa até mesmo para o casal que é corintiano, a filha que armou tudo sem que eles desconfiassem.
Com samba ao vivo, a bateria ficou 45 minutos na pista. Até mesmo quem não samba, tipo eu, se divertiu horrores.

Depois, a noiva anunciou que jogaria o buquê e a mulherada solteira se juntou. Achei o buquê tão fofo e diferente com seis bonequinhos de pano do Santo Antônio. Sem pretensão alguma me uni à elas, fiquei bem atrás de todas e pasmem, o buquê caiu BEM nas minhas mãos! Não precisei nem sair do lugar para pegá-lo. Ninguém acreditou. Muito menos eu.
E assim, com seis bonequinhos do santo casamenteiro, João está amarrado em nome de Jesus! risos

A pista pegou novamente e ficamos dançando as músicas trashs que não podem faltar em festa de casamento, várias dos anos 80 ♥ e outras tantas de eletrohouse.
Foi tão bom poder dançar como se não houvesse o amanhã...!

Chegamos em casa quando eram quase 5hs.

No domingo, acordamos quando eram quase 13hs, nos arrumamos e fomos para um churrasco. Até que não estava com tanta ressaca, como imaginei que ficaria. Aproveitei para matar saudade da minha sogra, pois há mais de duas semanas que não a via, então colocamos o papo em dia.
Voltamos para casa quando eram quase 18hs. Ficamos jogando videogame juntos enquanto cometíamos várias gordices, dentre elas, fizemos o milk-shake de negresco com nespresso que aprendemos no curso.
Mais tarde, quando cansamos de jogar, resolvemos assistir um filme, a escolha foi difícil, mas no fim assistimos Patch Adams. Eu tinha visto na adolescência, mas não me lembrava muito bem.
A história é verídica e muito emocionante! 

Boa semana à todos e até!