sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ontem o meu dia foi bem gostosinho. Acordamos às 8hs, fomos tomar café-da-manhã na padaria já aproveitando para passear com a Tati. Há duas semanas, nas manhãs que vamos à padoca e como pão na chapa, devoro como se fosse uma das coisas mais incríveis do planeta. Como comentei no outro post, muitas coisas, não apenas barulhos, parecem que ainda são novidades para mim.

O João foi trabalhar e eu segui à minha segunda toquinha pela terceira vez desde que voltei. Fiquei até 13h30 e fui para o salão onde tinha hora marcada às 14hs. Fiz mãos + pés + sobrancelha + depilação + cuidados com o cabelo ( tintura, hidratação e corte ).
Espero ansiosamente para que minhas unhas cresçam e voltem ao tamanho que gosto, pois o trabalho na roça acabou com todas. E assim, tive uma tarde de dondoca, cuidando de mim para começar um novo ciclo da vida com tudo em ordem.

Saí do salão às 17hs e pouco, assim que cheguei em casa, liguei para o Clóvis pra avisá-lo que poderia vir pra cá. Ele estava próximo então em pouco tempo chegou. Como estava um calor insuportável, perfeito então para ficarmos ao ar livre na área da piscina, sugeri de fazermos nossa reunião em alguma mesa de lá. Levamos os notebooks e papelada, e então nos acomodamos em uma das mesas. Antes de tocarmos no assunto sobre a nossa empresa, fizemos tipo um piquenique enquanto conversávamos sobre outros assuntos. Como eu não tinha almoçado e estava morrendo de fome, acabei devorando dois pacotes de Ruffles, aliás, experimentamos um novo sabor: yakissoba. O sabor é bem intenso, um pouco enjoativo, mas o gosto é muito parecido ao prato chinês. Ah, chupamos picolé que já estavam quase derretidos quando nos lembramos que eles estavam ali.
Depois do lanchinho, iniciamos nossa reunião. Como ele ficou cuidando de tudo durante minha ausência, eu precisava saber o que aconteceu nos últimos tempos. Também definimos nosso novo projeto, que será paralelo ao qual já existe.

Quando eram quase 20hs, o João chegou e se encontrou com a gente ali na piscina, então ele ajudou a colaborar com os nossos planos daqui pra frente. O Clóvis foi embora às 21hs, eu e o João subimos, trocamos de roupa e fomos jantar com um casal de amigos que mora no prédio. Como o marido da Ana vai ao Japão hoje à noite e ficará lá durante uma semana, então o João e ele marcaram este jantar, até mesmo porque sabiam que nós duas queríamos tricotar.

Fomos jantar no meu restaurante japonês favorito. Hmmmm, eu estava morrendo de vontade!! Ainda não tinha matado tal vontade desde que voltei. Mas eu comi tanto, mas tanto! Tomei sakerinha com kiwi também, é claro. Em uma noite quente, não há nada melhor do que devorar sashimi bem geladinho. Colocamos o assunto em dia e saímos de lá quando já passava da meia-noite.

E assim foi meu último dia com 26 anos...   

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ei, voltei - Parte 1

Estou de volta à cidade grande!! Ok, já faz 2 semanas que voltei, mas na semana passada não quis saber de computador, apenas matar saudade de todos que fazem parte da minha vida!
Ter ficado quase 3 meses em uma fazenda, me fez um enorme bem, além de ter sido muito divertido. Foi uma experiência bem intensa e os aprendizados, importantes para a bagagem da vida. Não tive como recusar o convite que recebi em março e não pensei exclusivamente na grana, até mesmo porque tanto o cachê como as ações de marketing mensais somados era um valor inferior ao que eu estava ganhando me apresentando como DJ, a única coisa interrompida nos meses do reality, mas pensei na oportunidade de mostrar quem eu sou e no grande desafio que é ao estar confinada.

Pensei em desistir quando a saudade batia forte. Senti muita falta "do lado de cá", do meu marido, amigos, Tati & Duda e das minhas duas toquinhas. Demorei muito tempo para me desligar do mundo de fora, mas valeu muito a pena ter ficado 87 dias vivendo ali.

Tenho muito para contar, mas não farei hoje, nem aqui. Na próxima semana, já haverá o primeiro episódio onde dividirei como foi esta experiência.

E saí de lá com mais força, mais vontade, mais amor por mim e com mais ideias porque o ócio foi criativo. E foi tão bom sair de lá e ver que não decepcionei ninguém que eu realmente me importo: quem faz parte da minha vida. Meu marido, que até então nunca tinha se exposto intencionalmente, estava ali me esperando orgulhoso na final. E na manhã seguinte, assisti o depoimento da minha cunhada, se expondo por mim no programa Hoje em Dia. Já me encontrei com quase todos os meus amigos desde então, e todos me dizem a mesma coisa. E receber este amor para mim não tem preço!!
Estas pessoas sabem que agi do mesmo jeito que sou, então não os decepcionei.

E quando saio nas ruas, tenho sido chamada de Raquel. Ou seja, objetivo concluído! :)

E a minha volta para casa foi emocionante... Quando abri a porta me deparei com minha primeira toquinha linda, toda florida e cheia de surpresas carinhosas do João. Além disso, quando a Tati me viu, não acreditou e fez a maior festa. A Duda grudou em mim e ronronava com força, ela sofreu mais com a minha ausência do que a Tati, até o João ficou preocupado porque ela dormiu todos os dias na frente da porta me esperando.

Ainda estou me readaptando à rotina e vida na cidade grande, mas os primeiros dias foram mais difíceis. Sentia falta das inúmeras locuções, arrumei várias vezes o cinto que carrega o microfone na cintura como se ele ainda estivesse em mim. Estranhei barulhos de buzina, como se nunca tivesse ouvido. Ando na rua e me sinto um ET, parece que tudo é novidade para os ouvidos.
Já estou conseguindo me desligar da fazenda e este processo é normal e necessário, mas exige paciência.

E se eu estava morrendo de saudade quando estava lá, desde que voltei tô com saudade das poucas amizades, mas verdadeiras, que conquistei. E tô com saudade do Lino, da Funny e das minhas cabrinhas!!!

Quero agradecer à todos que torceram por mim, muito obrigada!! Eu tô muito feliz com o carinho que tenho recebido!

Enfim, aguarde o primeiro episódio onde contarei mais sobre meus 87 dias na Fazenda!! ;)