terça-feira, 5 de agosto de 2014

Bom dia!

Eita, dessa vez bati o recorde de ausência por aqui: um pouquinho mais de um mês.
Tantas, mas tantas coisas aconteceram e estão acontecendo! Gosto assim. Desafios sempre são bem-vindos. Para quem torce por mim, continue torcendo aí: agosto enfim chegou, meu bem! ;)
Este segundo semestre promete, não fiquei ausente virtualmente ou quase pirei em vão, risos.

A Copa acabou, ainda bem que passou rápido este período que me fez engordar uns 3kgs, sem exagero, mas que fez bem para a vida social. O jogo com a Alemanha, aqueeeele que o Brasil perdeu de 7x1 ( adorei, diga-se de passagem ), estávamos na casa de um casal de amigos onde reunimos uma turma e fizemos uma festinha julina. Os meninos estavam assistindo o jogo na sala e as meninas na cozinha, pois estávamos terminando de fazer o vinho quente, bolinhos caipiras e outros quitutes. Estávamos vendo o jogo pelo notebook, com alguns segundos de atraso, mas no meio do papo, não estávamos prestando tanta atenção e foram tantos gols seguidos que num primeiro momento, pensamos que fossem replays, demoramos para entender que o Galvão estava anunciando novos gols. Eu não estava torcendo para o Brasil, mas em compensação não queria que tivesse perdido tão feio, deu dó, sabe.

No jogo anterior, contra a Colômbia, o João agitou com uns amigos nossos um churrasco na casa da mãe dele porque queria estrear o novo brinquedinho: uma churrasqueira elétrica digna, mas que ocuparia metade da nossa varanda. Então fomos para lá, minha sogra liberou a bagunça e aproveitou para levar uma amiga. Ainda bem que não choveu, pois levamos a televisão para a área externa, onde estávamos fazendo o churras. Passamos a tarde toda, fomos embora quase meia-noite. Foi um dia bem divertido, fumamos até charuto.

E no jogo do Brasil com o Chile, foi no dia 28 de junho, aniversário do João, agitei uma festinha surpresa pra ele com bolo e convidados que ele não estava esperando. Como iríamos de qualquer jeito assistir o jogo num bar, então nem desconfiou de nada, percebeu apenas quando começaram a chegar amigos que não estavam indo normalmente conosco assistir os jogos. Ele ficou super feliz! Cantamos parabéns depois do jogo, ainda ficamos mais um tempo e como o bar fecharia, o Rafa disse para irmos a um barzinho no Campo Belo que ficaria aberto até o início da madrugada, fomos para lá então pra continuarmos com a comemoração. Ficamos até fechar, às 1h30, sendo que chegamos no primeiro bar um pouco antes das 13hs, então no total foram quase 13 horas comendo e bebendo! Haja estômago e fígado, meudeus!

Já a final da Copa assistimos no aeroporto de Florianópolis, apenas o segundo tempo, pois para voltarmos para casa precisamos enfrentar uma conexão de quase 3 horas. No primeiro tempo, estávamos no avião de Porto Alegre para Floripa.
Na sexta, 11, fui tocar em Vitória,  na Move Music. Chegamos no final da tarde, depois de almoçarmos, pedi para a contratante providenciar uma manicure para mim, pois eu estava desesperada com a situação das minhas unhas, nas últimas duas semanas não tinha conseguido de jeito nenhum ir ao salão, até tentei, marquei horário, mas tive que desmarcar. Foi então que conheci a Jaqueline, que foi me atender no hotel, ficamos quase 1h30 conversando enquanto ela dava um jeito nas minhas mãos. Só não ficamos mais tempo juntas porque a filha dela ligou para avisar que já estavam atrasadas para o culto na igreja.
Jantamos numa padoca perto do hotel, abrimos mão da moqueca capixaba ( que experimentamos da outra vez ), isso por que desde quarta-feira o João não estava muito bem por conta de uma virose, então estava preferindo fazer refeições leves para não abusar tanto da boa vontade do estômago.
A balada foi show, amei o público capixaba, fui muito bem recebida.

No dia seguinte, 12, no final da manhã partimos para Porto Alegre, chegamos no horário do almoço, às 14hs e pouco, do aeroporto fomos direto almoçar com os produtores da festa, dois fofos. Não vou lembrar o nome do restaurante infelizmente, nem fiz check-in no fourquare para registrar. #chatiada
Mas era um self-service digno para alimentar as lombrigas, depois de comermos absurdamente, fomos ao hotel e dormimos. Jantamos no restaurante do hotel mesmo, tamanha a preguiça, e fomos para a balada à 1h30 da madruga, fui tocar na festa Skins, no Cine Theatro. E também encontrei um público animado e carinhoso. Depois que toquei, no momento de receber o pessoal para tirar fotos, tive a grata surpresa de conhecer a Tássia, uma fã fofa de Uberlândia que conheci há alguns anos atrás no Twitter. Ela estava com a Kah, que mora lá e que já a conhecia pessoalmente. Faltou o And para termos formado o quarteto fantástico, risos.
Fiquei bem feliz, Tássia e Kah, gracias, suas lindas! Pena que não conseguimos bater papo e peço desculpas por não ter dado a atenção merecida.

Chegamos no hotel às 5 e pouco, acordamos atrasados, não rolou nem café-da-manhã, nem almoço, mas com a ressaca que eu estava, não me importei, com água, muita água, já estava feliz. Já não posso dizer o mesmo pelo João.

Na última quinta-feira de julho, 25, toquei em uma boate lá em Atibaia, fizemos bate-toca-volta. E na sexta-feira retrasada, 26, voltamos para Porto Alegre, fui tocar na conhecida Tia Carmem. A última foto que está no instagram ( @cantinhodaraq ) é de lá. O Ari que está ao meu lado é uma figura, puxou meu cabelo pela raiz para ver se tenho megahair ( ainda bem que não tenho porque todas as mechas teriam saído na mão dele. Beijo, Ari! ). Foi uma noite que rendeu boas risadas por vários motivos. ´
E foi tão bom que voltaremos no início de setembro ( Kah, daí teremos tempo para papear! Já marque na sua agenda! )

E no finde, dos dias 19 e 20, teve festa julina lá no terreiro! o/ Foram os dois dias inteiros de muito trabalho e mais ainda diversão, foi aberto ao público e os médiuns se revezaram nos trabalhos para garantir uma festa bacana e organizada, cada turma de desenvolvimento ficou responsável por uma barraca, fiquei na do Tomba-lata. Foi um final de semana bem gostoso e divertido! Pena que acontece apenas uma vez por ano. Participei de todos os bingos possíveis, foram mais de dez por dia, mas é óbvio que não ganhei nada: nunca tive sorte no jogo, apenas no amor, nhá.

No mais, acho que consegui fazer um breve resuminho dos últimos acontecimentos, não me lembro de todos os fatos e não posso divulgar os principais baphos, mas aguardem no local.

Até e axé.