quarta-feira, 24 de julho de 2013

Meus primeiros dias de férias

Como comentei em outro post, tirei alguns dias de férias para ficar entocada e curtir meu lar doce lar. São Pedro está colaborando com meus planos, tudo bem que eu preferiria passar o dia todo na piscina, mas em contrapartida, não mataria a saudade da toca.

Na segunda, o João me acordou dizendo que estava saindo, daí virei para o lado e dormi novamente. Acordei quando eram quase 11hs, me arrumei e fui passear um pouco com a Tati, parei em uma padoca para tomar café-da-manhã, e mais do que voltar para casa, voltei para a cama. Fiquei assistindo TV, embaixo do edredom e com a Aline e a Duda fazendo companhia para mim. Peguei no sono novamente e entre dormidinhas profundas, acordei pra valer quando eram quase 16hs. E posso dizer que meu dia começou realmente quando eram quase 17hs.

Não tive aula de hipnose porque a aula desta semana será na quinta-feira, e como o João está de férias na maçonaria, então decidi que irmos ao cinema seria uma boa. Segunda-feira é um dia ótimo porque sempre é vazio. Como estava por fora do que está rolando nas telonas, entrei num site para me atualizar, fiquei em dúvida entre três filmes. Liguei para o João pra avisá-lo sobre meus planos para a noite e ele topou.

Saímos de casa às 20hs e pouco, e neste intervalo fiquei assistindo TV, na verdade mais zapeando. E lendo revistas acumuladas dos últimos meses. Pelo menos deitada no sofá e não na cama. Daí cometi uma boa gordice: fiz brigadeiro de nutella. Queria ter feito palha italiana, mas fiquei com preguiça de quebrar os biscoitos de maisena. Devorei metade da panela e sem culpa.

Bom, chegamos no Kinoplex e fomos garantir os ingressos mesmo sabendo que as salas estariam vazias. Decidimos assistir o filme Tese sobre um homicídio.
Tínhamos quase uma hora para jantar. Como estava muito frio para ficarmos sentados nas mesas da área externa, então preferimos escolher algum lugar com mesas internas. Assim, tínhamos duas opções de restaurantes: Galetos ou Floriano.

Escolhemos o Floriano, pois ainda não conhecíamos e foi uma grata surpresa. É uma pizzaria, mas há outras opções além das redondas. O João preferiu se servir no buffet das sopas, que também dá direito ao festival de pizzas. E eu pedi um conini de funghi, que é tipo um temaki com massa e recheio de pizza. Ainda bem que pedi apenas um para ver como que era porque fiquei satisfeita, pois é beeem recheado, e delicioso.

João adorou as sopas e a pizzas que comeu, aliás, experimentei um pedaço da pizza marguerita e também aprovei. A massa é bem fina, leve e crocante. 

Ah, já ia me esquecendo dos sucos que tomamos: ele tomou um de melancia com limonada, e eu tomei o de laranja com manga e abacaxi. Boas combinações. Gostei mais do dele, pois o qual escolhi embora seja gostoso, achei denso demais, talvez por causa da polpa de manga.

Voltaremos com certeza!

Saímos do restaurante com menos de 5 minutos para o filme começar, paramos rapidamente na Starbucks para tomarmos espresso e fomos para a sala...

Tese sobre um homicídio é um filme espanhol de suspense muito bom! Não termina do nada como acontece com a maioria deste estilo. A gente jura que o final é óbvio, mas surpreende. 
Alguns detalhes não foram explicados ou concluídos, mas está aí a graça de um bom suspense, não é?

***

E ontem o dia foi com ainda mais preguicite aguda! Mas é uma delícia se desligar da vida e ficar em casa à toa. O dia todo foi com um frio absurdo, o que me deixou completamente sem coragem para encarar a temperatura da rua. Quando levantei da cama, quase 10hs, tomei banho e coloquei novamente o pijama. E voltei para debaixo do edredom.
A Tati subiu no quarto, sentou ao lado da cama e ficou me olhando com uma carinha de dar dó. Entendi o recado: ela queria passear.

Daí desci, peguei uma "fralda canina" ( parece uma fralda gigante que a gente põe no chão substituindo jornal ), estendi na varanda e então foi a vez dela de entender o meu recado. Ainda bem que ela é obediente e foi logo fazer as necessidades.

E passei a tarde toda, entre cochilos e seriados na TV. Substitui o brigadeiro por um pacote de Kit Kat Balls.

Quando eram umas 17hs, falei com a Fê porque a última vez que nos vimos foi na sexta e já estava com saudade. Então fomos tomar café. Não aguentei seguir o que combinamos e acabei perguntando sobre os nossos filhotes. Tô adorando ficar entocada, mas devo reconhecer que estou com saudade da rotina agitada.  

Nosso café durou quase 2 horas, mas falamos pouco sobre trabalho, apenas por cima. Quando o papo acabou, subimos para buscar a Tati e fomos passear com ela. Estava absurdamente frio, de doer os ossos.

E voltei para o calor da toca! o/

Festa Julhina

No sábado, os meus cinco minutinhos a mais, tornaram-se quase sessenta minutos. Tinha reservado a parte da manhã para os cuidados do lar doce lar, como ir ao supermercado para comprar muitas guloseimas para devorar em meus dias de férias na toca!

Depois, fomos a um almoço em comemoração de 80 anos, foi uma festa surpresa. Avisamos o pessoal no centro que chegaríamos mais tarde na festa julhina, pois não poderíamos deixar de ir neste almoço que, aliás, foi delicioso e muito especial!

Fomos embora quando eram quase 17hs, passamos em casa para trocarmos de roupa, pois o João estava com terno, daí buscamos minha sogra e a amiga dela e fomos à festa julhina!

Mal chegamos, ainda estava cumprimentando as pessoas que estavam na calçada quando fui presa! Sim, me levaram pra cadeia. A liberdade custava apenas R$ 2, mas tive que esperar alguém para me liberar. Por sorte uma amiga viu e me soltou. Mais tarde fui presa mais uma vez e quase fiz uma rebelião.

Tinha bastante gente, tanto médiuns como pessoas que frequentam a assistência. Não me lembrava do quanto arraiá é divertido, pois a última vez que participei de um, ainda era criança. E me diverti mais do que muita criança. Minha erê estava atacadíssima!

Brinquei em todas as barracas com jogos e em todas as vezes, ganhei o prêmio de consolação. No tomba lata, os meninos que estavam trabalhando lá, morreram de rir comigo, pois não acertei nenhuma bola nas latas e ainda tive a proeza de sumir com duas.
Na pescaria, desisti de pescar, pois haja paciência. Na boca do palhaço ( na barraca onde trabalhei, aliás ), acertei as bolas em todos os lugares, menos na boca do coitado. Na brincadeira de acertar argolas, não acertei nenhuma. 

Tinha correio elegante e mandei bilhetes de amizades para as minhas amigas e um de amor para o João. E também recebi bilhetinhos.

Também teve bingo, comprei algumas cartelas e minha sogra me ajudou a marcar, daí ganhei um kit de panelas! Tudo o que queria nesta vida! Só que não.

Mais tarde, teve a quadrilha invertida. O João comprou um vestido de caipirinha pra ele e fez sucesso. Os homens vestidos de mulheres estavam demais, um mais engraçado do que o outro. Eu fiquei irreconhecível.

Outra parte boa foi a do comes & bebes. Além das delícias tradicionais, tinha uma barraca de tapioca. Algo que adoro e que é bem difícil encontrar em São Paulo. Comi com recheio de brigadeiro de panela. Não era coisa de Deus. E com ela, ganhei uma nova banha com o maior prazer, é bom dizer.

No meio disso tudo, ainda trabalhei na barraca do jogo da boca do palhaço, e queimei 1/3 das calorias ingeridas por carregar várias crianças e ao me agachar inúmeras vezes para pegar as bolinhas no chão.

Enfim, nos divertimos pra valer! Minha sogra também adorou o passeio diferente. Fomos embora quando eram 22h30.

No domingo, chegamos mais cedo, às 14hs, e ficamos até o final. Estava previsto para acabar às 20hs, mas terminou às 22hs e pouco. Tentei a sorte mais algumas vezes, mas novamente fiquei apenas com os prêmios de consolação. Cumpri meu turno na barraca. Papeei com as amigas.
Ah, e rolou um leilão beneficente, daí arrematei um final de semana numa pousada em Monte Verde! :)

sábado, 20 de julho de 2013

Mais uma semana acabando e agosto já está chegando, meu mês de desgosto. Mas se tudo continuar caminhando do jeito que está, talvez consiga passar ilesa neste ano. Será?
Nem vi esta semana passar, nem parece que já é madrugada de sábado. O que eu imaginava que aconteceria, aconteceu: ter o filme exibido na Globo, abriu novas portinhas, novas oportunidades surgiram em poucos dias. E eu tô bem feliz com este momento, sabe. Gosto de colher frutos bons e de ver o quanto tá rendendo minha limonada  caipirinha de limão. 

E no meio disso tudo, vou tirar uma semaninha de férias, ficarei em stand by apenas para a Fê que, se precisar de mim, é só gritar, ligar, me chamar no whats, interfonar ou subir um andar e tocar a campainha. Com exceção de quarta, decidi que aproveitarei estes poucos dias para curtir minha toca, pois o que eu mais tenho sentido falta nos últimos meses, é de ficar em casa à toa. Se fizer sol - otimismo a gente vê por aqui - vou me bronzear um pouquim. Se chover, vou aproveitar para assistir filme e começar a ler algum livro.

Preciso destes dias para descansar pra valer, recompor as energias para encarar agosto até o fim do ano e tomar algumas decisões. Enfim, preciso descansar a mente para continuar. Será uma pequena pausa para respirar.

Vou aproveitar para colocar em ordem o que deixei de lado nestes últimos meses: este blog, mídias sociais e principalmente os e-mails da criatura.
Ah, estou devendo até hoje o post sobre a viagem à Curitiba, né? Mas, nesta semana, fiquei sabendo que voltaremos no comecinho de agosto pra lá , então não sei se escrevo a viagem anterior ou se deixo para a próxima.

São quase 2h30, João já está no décimo quinto sonho, fui deitar com ele, mas levantei novamente porque me acabei de tanto comer no jantar, fomos em um rodízio japa dos deuses e abusei da boa vontade de meu estômago. Não consigo dormir com fome nem empanturrada de comida.

Neste finde, participaremos da festa julhina que ocorrerá nos dois dias lá no centro onde trabalhamos às quartas. Vamos participar da quadrilha invertida e tal. E eu só não vou me acabar no quentão porque vou trabalhar em uma das barracas. Sem remuneração, mas com muita diversão! ;)

Bom, vou dormir. Bons sonhos e bom finde! Até.  

sábado, 13 de julho de 2013

Sinal de vida num dia feliz

Não consegui estar presente por aqui como comentei no último post. Nem no feriado prolongado pude parar e descansar. O único dia que tive "livre" de trabalho, no domingo, tive de abrir mão da folga, mas pelo menos foi por um bom motivo: passei a tarde toda gravando o Altas Horas.
Fiquei lisonjeada quando recebi o convite, ainda mais levando-se em conta que foi a quarta vez que participei deste programa!

Conheci o Pedro Bial, Grazi Massafera e Fabiana Karla. Mais uma vez tive sorte, pois nas quatro vezes, os demais convidados sempre foram pessoas que admiro.

E lembram que contei que o filme passaria na Globo? Enfim, o dia chegou! o/
Passará hoje no Super Cine logo após o Altas Horas.

Se bem que quem assiste a Globo já deve estar sabendo por causa das chamadas dele. Já faz alguns dias que confirmaram a data de exibição, mas não contei antes porque quis pegar de surpresa algumas pessoas que pre-ci-sa-vam assistir a chamada no intervalo da novela.

Ah, o horário será diferente, pois normalmente o Super Cine é antes do Altas Horas, mas hoje será diferente: o Altas Horas começará após o Zorra Total.

Bom, minha comemoração começou ontem à noite e continuará logo mais, porque né, não é todo dia que a gente tem o nosso filme passando na Globo... Então acho digno comemorar o máximo que puder!

No mais, além do trabalho a todo vapor com os filhotes, ainda ajudei na manutenção do centro que trabalhamos de branco, cada grupo de médiuns ficou responsável por um espaço da casa. Escolhi o cantinho que mais gosto: das moças. >3 E se nada der certo nesta vida, já me garanto com pintura de muro, tá?

Na terça, fomos conhecer a toca do Warley e da Fabi que finalmente estão morando juntos. Gosto demais deste casal! Depois fomos jantar na Pizzaria do Bráz. Quarta de branco. E na quinta, tive uma reunião tão boa... Fugi por um bom tempo disto, mas dessa vez não conseguirei dizer um sonoro "não, obrigada!". Resolvi topar este desafio e... Seja o que Deus quiser!
Desculpa, pai! Desculpa, Brasil!
A proposta foi irrecusável, não apenas pela parte financeira, mas principalmente com a visibilidade que pode proporcionar à criatura.
Dica: já disse em algumas entrevistas que não faria por não estar em meus planos por n motivos...

Enfim, me despeço por hoje. Já são quase 17hs e vou continuar aproveitando este dia lindo!

Não perca Altas Horas nem Bruna Surfistinha no Super Cine, combinado?

Bom finde e até!
    







quarta-feira, 3 de julho de 2013

Bom dia!

E mais uma semana começou! Na segunda foi um sufoco pra sair da cama, acordar foi fácil, difícil foi ter ânimo para encarar um dia frio. Deixei para a parte da manhã tudo o que precisava resolver virtualmente, daí fiquei esparramada na cama com o notebook, feliz da vida por poder me dar este luxo. Levantei pra valer às 11 e pouco porque precisava estar na Vila Madalena às 13hs.

Eu e a Fê fomos ao bar Genial que estava fechado para gravação. Chegamos um pouco antes do combinado, conheci o PC Siqueira que é uma figura. Gravei o programa Dois chopes com... do site Yahoo! A equipe é muito bacana, fiquei bem à vontade, a entrevista é bem papo de mesa de bar. Adorei! Dispensei meu chope, mas pude beber vodka com morango durante o papo! Bom que nem bebi quase nada no finde...

Chegamos no prédio quando eram 16h30, como não tínhamos almoçado, fomos comer no Fran´s, pois não havia outra opção melhor naquele momento por conta do horário.

 Quase uma hora depois, achamos que tínhamos pouco tempo para trabalho, pois precisaríamos ir para o curso de hipnose às 19hs, então em comum acordo decidimos trabalhar quando voltássemos dele. Há boas vantagens por morarmos no mesmo prédio.

Nossa quarta aula foi ótima, pois iniciamos as aulas práticas, até então havia sido apenas teoria. Aprendemos como fazer a anamnese ( o nome é estranho, mas escreve assim mesmo ) para hipnoterapia e exercícios pós-hipnóticas.

Daqui a 4 ou 5 semanas, precisarei de uma cobaia para que eu hipnotize! O professor disse que não poderemos levar marido nem alguma amiga muito próxima, ou seja, alguém que a gente saiba muito sobre a vida dela. Daí, ferrou. Não sei quem levar! Alguém se oferece?

Será em alguma segunda de agosto e precisa ter disponibilidade para ir até a rua Luís Gois, das 19h30 às 21hs.

Enfim, ficamos até quase 2hs trabalhando, fechando o caixa do mês junho dos dois filhotes, fizemos o controle de estoque e ficamos conversando sobre os planos para este segundo semestre.

Ontem, o dia e o trabalho começaram cedo, não havia desculpa para ficar acomodada na cama. À tarde, levei minhas filhas com 4 patas para tomarem banho no petshop e fui rapidinho no shopping para comprar um presente de aniversário para uma festinha que iremos hoje.

E hoje é dia de branco e saindo do centro vamos num aniversário.

Ah, e às 22h15 estarei no programa Tabu, do canal National Geographic! Passará o depoimento que gravei há uns dois meses atrás!

Bom dia! ;)

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Resuminho da última semana

E não é que já estamos na metade do ano? Seja bem-vindo, julho!

A semana passada não foi diferente em relação ao trabalho intenso. O dia dos namorados acabou nos dando um bom gancho para colocarmos novas ideias em prática...

Na quinta, participei ao vivo do Programa da Tarde, na Record. Foi uma rápida participação para comentar sobre A Fazenda, para ser mais exata, opinar sobre a atividade que os peões tiveram que falar sobre a vida pessoal. Mas o que valeu a pena mesmo foi ter ficado no mesmo camarim com os demais participantes. Conheci a Sylvia Design, Edson & Hudson e Débora Rodrigues.
Se houvesse câmera no camarim, o papo dos bastidores teria rendido uma boa pauta!

E na sexta, foi aniversário do João! 38 aninhos! Como tive um compromisso no começo da tarde, então não pudemos almoçar juntos, mas comemoramos à noite!

Este finde foi cansativo, mas muito bom. Sábado amanheceu com um dia lindo, céu bem azul, do jeitinho que gosto. Esperei tanto para que o sol desse o ar da graça em pleno sábado e quando isto aconteceu, foi bem em um que precisei trabalhar o dia inteiro. Lágrimas eternas.

Combinei com a Fê para nos encontrarmos às 9hs pra organizarmos os produtos e irmos ao salão Dondocas onde realizamos mais um evento. Chegamos às 11hs e fomos muito bem recebidas pelas donas e clientes. Nós temos uma meta de vendas e assumo que achei que não conseguiríamos batê-la por conta do salão ser pequeno. Ledo engano! Ainda bem! :)

O dia passou muito rápido, nem parece que ficamos 9hs lá! E foi muito divertido! As donas contrataram um barman para preparar bebidas na hora. Segurei a onda e bebi apenas três drinks, afinal estava trabalhando, né?

No final da tarde, o fotógrafo Fernando Dias foi conferir nosso trabalho e tirar fotos. Adorei revê-lo! Nos conhecemos em 2011, quando fui num show da Valesca no Club A e ele estava nos bastidores cobrindo o evento, pois na época era o fotógrafo oficial da balada. Daí ele disse que ainda nos encontraríamos em outra ocasião, e não é que isto aconteceu? Ele é amigo das donas do salão, é uma figura, super do bem. Ficou com a gente até o final do evento.

Batemos nossa meta facilmente, no meio de muita correria. Num momento, eu estava atendendo quatro clientes ao mesmo tempo, pois eram amigas entre elas e chegaram juntas. E a Fê estava atendendo outras três ao lado. Uma loucura! Mas foi neste momento que batemos nossa meta e, quando todas foram embora, comemoramos com um belo brinde. E então voltamos ao trabalho, afinal ainda não eram 18hs e ficaríamos até às 21hs.

Mais uma vez ficamos bem satisfeitas com o resultado do nosso trabalho.
Agradeço à todas envolvidas: equipe do salão e clientes! Agradecimento especial à Letícia e a tia dela que agitaram este evento!

E chegou a hora de ir embora... Mesmo cansada, minha noite ainda não tinha terminado. João foi em uma homenagem no centro que trabalhamos de branco. Começaria às 18hs e eu prometi que iria após o salão, independente do grau de cansaço. A Fê me deixou lá e foi pra casa dela descansar. Cheguei quando já estava quase terminando, uma pena que perdi a parte principal, mas ainda assim aproveitei um pouco.

Acabou quando eram 22h30 e um amigo nos convidou para irmos beber na casa dele com uma galera. Como não gosto de chegar de mãos abanando de jeito nenhum, eu e o João passamos em um supermercado para comprarmos algumas bebidas. No fim, acabamos fazendo quase uma compra do mês para nós. Como não temos tido tempo durante a semana para irmos ao mercado, então aproveitamos que estávamos em um. Com isto, fomos os últimos a chegar, pois o pessoal já estava reunido, enfim comemos pizza e ficamos papeando.
Não ficamos muito tempo, eram quase 3hs quando chegamos em casa.

Ontem, acordamos às 10hs, mas quando vimos o dia nublado, ficamos enrolando na cama e acabamos pegando no sono novamente. Quem me acordou não foi o despertador, nem o João. Acordei sentindo algo peludo no rosto: era a Duda! Acho que ela foi conferir se estava viva. 
Olhei o relógio e eram quase 15hs, mas estávamos precisando descansar e colocar o sono em dia.
Acordei o João, nos arrumamos, estávamos famintos mas sem ideia de onde ir comer. 

Estava com desejo de comer carolinas ( sou viciada neste docinho de padoca! ), então enquanto decidíamos onde almoçaríamos, pedi ao João para pararmos na padaria Dengosa, onde há a melhor carolina de Moema na minha opinião. Sim, já provei de todas as padarias da região! Comprei 200 gramas e a sobremesa já estava garantida. o/

Acabamos indo ao Rancho Nordestino, pois em um dia frio comida pesada cai muito bem. Foi a quarta vez que fomos almoçar lá, da outra vez levamos minha sogra e ela adorou também.

Voltamos para casa, ficamos jogando videogame até um pouco antes de começar o jogo e então fomos ao encontro de alguns amigos em um bar bem perto de casa, onde vamos frequentemente.
Conferimos o jogo que foi lindo demais! Mesmo quando acabou, ficamos mais um pouco. Voltamos para casa quando eram 22h30. Assisti a formação da roça, organizei algumas coisas para começar uma nova semana e o finde acabou! Passou rapidinho.

Boa semana à todos e até!