sexta-feira, 29 de março de 2013

E minha semana foi assim...

 Semana curta, não tão produtiva ( por total culpa minha! ), mas muito divertida!

A segunda-feira foi o único dia que rendeu bem, consegui cumprir com todas as obrigações devidamente anotadas na agenda. À noite, fui com o João ao Kinoplex ( já que o cinema do shopping Morumbi que adorávamos fechou definitivamente ). Chegamos um pouco antes das 20hs, compramos ingressos para a sessão das 21h15, então tivemos tempo para jantarmos tranquilamente antes.
João quis experimentar uma lanchonete diferente, nunca tinha visto e nem guardei o nome, acho que é King Ring ou algo do tipo. Os lanches pareciam apetitosos, mas como todos eram com carne bovina, tive que escolher outro lugar para mim. Bem ao lado fica a Vivenda do camarão, nem sabia que ainda existe, pois há anos que não comia ali. E resolvi espiar o cardápio.
Pedi um prato de camarões com molho tailandês ( bem apimentado ), arroz e batatas chips.

Muita comida em um prato só, mas a fome era tanta porque não tinha almoçado que devorei tudo. Descobri que chips não combinam com camarão, mas ok. Comi separadamente e deu tudo certo.

Depois, tomamos frozen. Amo! Puro, natural, sem cobertura, sem nada. Há uns dois ou três anos, tornou-se moda em São Paulo. Vários lugares especializados em frozen surgiram da noite para o dia. Só no bairro onde moro abriram uns três. E com a mesma rapidez que surgiram, desapareceram. Para o meu desespero, afinal viciei. Então quando encontro os poucos que sobreviveram - como é o caso do Zebra Zero - aproveito.

Fomos para a sala. Se havia dez pessoas na sessão, era muito. É tão bom cinema vazio!
Assistimos A Busca. Um filme lindo com o Wagner Moura. Tinha assistido o trailler e imaginei que choraria muito por conta da história: a busca pelo filho. Apenas chorei no final, no reencontro.

Tínhamos comentado que depois, antes de voltarmos para casa, tomaríamos algo no Starbucks, masss o filme acabou e nos deparamos com tudo fechado.

Chegamos em casa e ligamos o Xbox. No domingo, compramos jogos novos e ainda não tínhamos conferido. De um em um, no total quatro, fomos jogando um pouco pra vermos como são. João gosta destes jogos de meninos: com guerra e tiros. Mas comprei o Just Dance 4 para mim.  
Parecíamos duas crianças. O problema é que não somos, logo não tínhamos uma mãe para nos avisar que já estava no horário de dormir e quando fomos ver já eram quase 4 horas da manhã!

***
Na terça, foi um sufoco para acordarmos. Só Ristretto na causa. Mas eram 8hs e já estávamos prontos para mais um novo dia e com várias coisas para resolver.
Não eram 14hs e eu já estava pirando. Respondendo o e-mail do contador sobre o IR ( ainda bem que é só uma vez por ano! ), planejando como daria conta de tudo sendo que tinha um compromisso do outro lado da cidade e precisaria estar no salão às 17h30 para fazer drenagem. Fora que a Fê estava acelerada me chamando no rádio: "quel, já terminou aquela planilha?" "quel, mande para o meu e-mail as fotos que tiramos na semana passada.", "quel, a gráfica já mandou o orçamento?"... quel, quel, quel. Que?

Estava quase tendo um treco quando o celular tocou. Olhei e estava escrito: "Vá". Era a Valesca! Não acreditei. Ela estava em São Paulo, ficaria apenas até o dia seguinte e queria muito me ver à noite. Ela estava com um amigo que eu conhecia até então no Twitter. Combinamos que eu me encontraria com eles no hotel às 20hs.

Foi uma correria, consegui ir na Móoca, depois fui direto fazer drenagem e o cansaço era tanto que deixei a esteticista falando sozinha porque dormi. E dormi tão pesado que me assustei quando vi que não estava na minha cama, mas no salão. Daí fui para a toca terminar de fazer o que estava pendente. Avisei a Valesca que me atrasaria.

Cheguei no hotel às 21hs. Matamos a saudade, há alguns meses não nos encontrávamos pessoalmente. Ficamos colocando o papo em dia e quando a novela acabou, fomos caçar algum bar. Eles estavam hospedados bem na frente onde fica a Famiglia Mancini, uma rua muito charmosa que até esqueço que é rua e que passa carro. Onde já fui quase atropelada umas duas vezes, aliás.

Sentamos num dos bares. São todos do mesmo dono, mas os climas são diferentes. Escolhemos um e lá ficamos. Rimos muito e o papo foi longe. Ainda ligamos para a Monique e conversamos com ela.
Até que sutilmente começamos a ser expulsos, quando os garçons começaram a retirar as cadeiras das mesas ao redor, foi quando nos demos conta que éramos os únicos clientes, todos os outros já tinham ido embora e nem percebemos.

Por sorte, os funcionários foram gentis e compreensivos. Eram duas amigas que quase não se vêem e estavam tendo oportunidade de falar o que bem quisessem longe das câmeras.

O João chegou para me buscar às 3hs e pouco. Ficamos ainda batendo papo no saguão do hotel.

***
Acompanhei bastante esta última edição do BBB e perdi o final. Não assistimos, mas Monique nos contou os baphos. Fiquei feliz que a Fernanda ganhou, estava torcendo por ela! Merecia.
Na quarta, assisti no site do reality, o vídeo que mostra a parte do discurso final. Morri de rir com a reação da Fernanda ao saber que era a vencedora. E me emocionei também.

***
Na quarta-feira, acordei com sensação de desidratação e dor de cabeça. Consequência das quatro doses de vodka com energético. Mas ok, não me lamentei por estar feliz com o encontro da noite anterior.
Contra a minha vontade, o dia precisava começar. Fui para a segunda toca, fiquei até quase 14hs e minha barriga doía de tanta fome.
Meu café-da-manhã antes de sair de casa foi apenas quase um litro de água e uma xícara de espresso. Nada mais.

Liguei para o João pra saber se ele podia almoçar comigo, então me buscou e fomos ao restaurante Cachoeira Tropical com comida natureba.
Comi dois pratos gigantes dignos de peão. Mas como não sou peoa, tudo se transformou em banha mesmo.

Comi tanto que me deu bode. Ainda juntou com a ressaca e o fato de não ter dormido bem. Pedi para que ele me deixasse em casa porque do jeito que eu estava, não adiantaria nada me forçar a trabalhar. Não renderia e tudo ficaria de qualquer jeito e mal feito. Eu seria mais útil se dormisse. E foi o que fiz.

Cheguei em casa, troquei de roupa e nada de sofá, deitei na cama mesmo. Nem liguei a tv, nem abri o livro, queria apenas dormir. Pelo menos tomei o cuidado de colocar o despertador para não perder a hora, pois quarta é dia de desenvolvimento no centro e não poderíamos faltar principalmente por ser o último dia de aula de cambono.

Quando acordei às 19hs, já estava em meu estado normal e livre da ressaca.

***
Ontem, quinta-feira, também trabalhei apenas até o horário do almoço. Eu e o João tínhamos combinado de ir na escola onde fiz os cursos de DJ. Já fiz todos e deixei propositalmente o de produção musical por último. E o João fará comigo! o/ Fiquei feliz!! Mais do que ter um marido que apoia minhas decisões, tenho um que é meu companheiro em tudo.

Fomos nos matricular, pagar e marcar as datas das aulas que são flexíveis, pois preferimos fazer aula particular, como fiz em todos os cursos. É mais caro esta exclusividade sem ter turma, mas vale o investimento.

Depois, fomos almoçar no Lá da Venda, onde não íamos há muito tempo porque enjoamos. Mas a saudade bateu e decidimos ir. Comi coxa de frango com molho de vinho branco. Delícia.

Em seguida fomos até a Maria Brigadeiro para comprar ovos de páscoa, tomar espresso e claro, comer alguns brigadeiros. O ovo de Páscoa é lindo, é embrulhado com tecido. A casca é de chocolate ao leite, mas com alguns bombons recheados de brigadeiro.

Tinha marcado salão às 16hs, mas pegamos um trânsito caótico já por conta de ser véspera de feriado. A cidade parou e cheguei no salão às 17h30, mas liguei para avisar do atraso.

À noite, fui no bar com algumas amigas que não foram viajar, mas maneirei para poupar o fígado. Ficamos lá até quase 2hs.

***
Hoje, mesmo sendo feriado, preciso resolver o que deixei de fazer nestes últimos dois dias. Dormindo em uma tarde e passeando em outra, as obrigações se acumularam, mas não teria feito nada de diferente. Foi uma semana tão gostosa e leve que não me importo de trabalhar hoje.

E amanhã, estaremos em Mato Grosso! o/

No mais, desejo um ótimo feriadão e feliz Páscoa! 

terça-feira, 26 de março de 2013

Mundo da Vic


Ainda não conheci alguma mulher que não goste de Victoria Secret. Eu sou tarada pela Vic.
Morango com champanhe é básico e essencial, preciso ter sempre, mas adoro experimentar as demais fragrâncias.

Até a semana passada, comprava de uma fornecedora que conheci num salão que frequentei há muitos anos atrás. Mesmo mudando de salão, continuei sendo cliente da moça.

Como uma amiga sabe que adoro os produtos da Victoria, até mesmo por que pedi à ela para trazer alguns produtos para mim quando foi aos EUA, então ela me enviou um link com um recado: "lembrei de você, não sei se o site é confiável mas achei muito barato".

Entrei no tal site e meus olhos brilharam. Fiquei surpresa com os preços e com um pé atrás. O santo desconfiou.

Com até então minha fornecedora de Vic, eu pagava R$ 55 pelo hidratante quando neste site custa 30 e pouco. Na manteiga pagava R$ 70 e no site custa 30 e tanto. Metade do valor. Enfim, uma diferença absurda de preço.

Será que arrisco? - perguntei para mim mesma. E nesta de arrisco ou não, resolvi comprar apenas um produto. Pelo menos se não chegasse, o prejuízo seria menor.
"Masss e se chegar?" - pensei.
"Se chegar, quero que chegue tudo o que quero de uma vez".

E assim, minha impulsividade falou mais alto. Comprei 3 produtos ( que estão na foto acima ) e resolvi correr o risco. Ainda paguei à vista para ganhar 5% de desconto.

E hoje chegou! Fiquei tão feliz quando o porteiro me entregou a caixinha! Demorou 8 dias, mas o importante é que chegou! E em apenas três produtos, economizei quase cem reais, levando-se em conta os valores que pagava à moça que vendia para mim.

Bom, não preciso dizer que ela perdeu uma cliente, né? E o site ganhou uma!

O site é este: www.mundodavic.com

( meu pé atrás era justamente por não ter o .br )  

Fica a dica para minhas leitoras apaixonadas pela Vic! ;)  

segunda-feira, 25 de março de 2013

A semana passada foi boa demais, meu Deus! Boas notícias envolvendo a criatura - que me mata de orgulho! ♥

Tive notícias do maior projeto pós-filme que já está saindo do papel.
E, por falar no filme, na terça-feira, a Globo começou a anunciar os filmes especiais que passarão neste ano no canal e... O meu é um deles! o/

Sim, vai passar na Globo! Consegue imaginar a minha felicidade com este fato?

Não estava aguentando mais de ansiedade para poder divulgar esta notícia, pois já estava sabendo há algum tempo, mas além de me pedirem sigilo, aprendi a não contar as coisas antes da hora.
Não estava contando com isto quando jurava que seria praticamente impossível de acontecer, ainda que no elenco tenham 3 atrizes e 1 ator globais, masss por N motivos, não cogitei ou sonhei.

Já estava feliz por saber que o filme passa direto nos canais fechados Telecine e MegaPix.  

Fui pega de surpresa, o que é ainda melhor do que ficar sonhando acordada... Há algo melhor do que ser surpreendida com coisas boas?

Fiquei sem reação quando me ligaram para contar, depois dei pulos de tanta alegria, mas não comemorei da maneira que mais gosto: bebemorando com minhas amigas. Achei melhor esperar o momento certo. Esta comemoração será na noite que o filme passará. Já sei a data, não está tão distante.

Mais um fruto colhido. Mais um motivo para comemorar. Mais um motivo para ser eternamente grata aos que torcem por mim. Mais um motivo para causar ataque de chiliquinho aos que torcem contra.

***
Além disso, na quinta-feira, eu e o João fomos à Goiânia: participei de mais um bate-papo na FNAC. Fui no ano passado e me convidaram de novo. E foi novamente sensacional! Muitos que estavam da outra vez, estavam presentes. A platéia ( cadeiras na frente do pequeno palco ) estava cheia, com pessoas de todas as idades. Respondi várias perguntas.
Gosto destes bate-papos com os leitores porque as perguntas que me fazem fogem do ´mais do mesmo´ da mídia. O povo é mais criativo que jornalista.

Minha fama de chocólatra é tão grande que, ao chegar em uma sala dos bastidores da livraria, me deparei com três potes de vidro cheios de trufas. Todas para mim.

Agradeço à todos que participaram deste bate-papo! Agradeço também ao Adão e à Dani, ambos da FNAC por terem me convidado novamente, pelo carinho e claro, pelas trufas deliciosas! ;)

***
Depois do evento, fomos jantar no restaurante Himitsu. Um dos melhores restaurantes japonês que já fomos!
Fica localizado em um bairro residencial, o Jardim Europa. O ambiente é super gostoso, o atendimento é muito bom e o diferencial é que o pedido é feito em um iPad! Em cada mesa, há um tablet, daí é só clicar no que quer, a quantidade que quer e por fim em ´enviar pedido à cozinha´. Daí é só esperar... O atendimento é super ágil, não demora quase nada para o pedido chegar na mesa. Achei o máximo!

Dessa maneira, o cliente não precisa ficar "caçando" algum garçom e evita aqueles que de minuto em minuto vai na mesa pra perguntar se alguém quer algo.

Há também um "botão" no sistema do iPad para chamar um garçom, caso haja alguma dúvida ou queira ajuda para fazer o pedido.

Sistema bem bacana!

Chegamos no hotel quando eram quase 2hs. O taxista que nos levou, perguntou se temos costume de caminhar na madrugada (?), dissemos que não e então ele começou a falar que onde estávamos era muito perigoso, com alto índice de assaltos e assassinatos durante a noite e madrugada. E blá blá blá.

Nossa, depois de tudo o que ele nos disse, fiquei com tanto medo que mesmo se gostasse de caminhar nas ruas na madrugada, jamais faria isto ali.

Acordarmos na sexta, às 8h30, fomos tomar café-da-manhã tranquilamente, com direito a tapioca feita na hora, voltamos para o quarto, arrumamos nossas coisas e às 10hs fomos ao shopping Flamboyant ( onde fica a FNAC inclusive ). Para chegarmos nele era apenas atravessar a rua!

O motorista da livraria chegaria às 11h30 para nos levar ao aeroporto, então tínhamos 1h30 para passearmos!

***
Chegamos em casa, quando eram quase 15hs. O finalzinho de sexta, sábado e domingo, foram de muito trabalho. Eu e a Fê abrimos mão do nosso finde para trabalharmos e cuidarmos dos nossos dois lindos filhotes. Ontem começamos cedo e só paramos quando eram quase 23hs.

***
Boa semana à todos e até!! ;)        

quinta-feira, 21 de março de 2013

Acordar foi fácil, difícil foi sair da cama quentinha! E depois sair debaixo da água quente do chuveiro. Muito frio aqui em São Paulo.

Hoje é dia de ir para Goiânia! Lembra que no ano passado participei de um evento (bate-papo) na FNAC? Me convidaram novamente! :)

Tô indo pra lá daqui a pouco, o evento será à noite, então acho que conseguirei passear um pouco por Goiânia!

Bom dia!!  

terça-feira, 19 de março de 2013

Enjoei


Fato 1: adoro descobrir lojas virtuais com produtos bacaninhas e diferentes - do tipo que eu nem sabia que estava precisando, sabe. Ou então com coisas que estava precisando realmente, mas que acaba sendo inevitável colocar algo de inútil no carrinho. Sou consumidora compulsiva online.

Fato 2 -  Há dois ou três anos atrás, em um dos momentos desapegos, acabei me desapegando de uma Melissa branca. E eis que recentemente, me lembrei dela com saudade. Entrei no site da marca e não encontrei do mesmo modelo que eu tinha. E comecei a caçar pela internet desesperadamente, foi então que descobri a loja Enjoei. E sim, lá tinha uma melissa do jeito que queria, do meu número e baratinha. :)

Na Enjoei, tem de tudo um pouco: coisas úteis e fúteis. Se você tiver paciência, dá para garimpar produtos interessantes. O processo da compra é bem rápida. E a entrega foi mais rápida ainda: minha melissinha chegou dois dias depois que comprei.

Muitos produtos são usados, o que eu dispenso, mas há também muitas coisas novas. Tive sorte com a melissa porque na descrição dizia ser nova, então confiei. De fato chegou intacta, inclusive na própria caixa, sem nenhum sinal de uso e com aquele cheiro que só ela tem.

Depois desta primeira experiência, fiz outras comprinhas que também chegaram rapidamente.

Do site: "entrega - o pagamento ao vendedor só é liberado após você confirmar o recebimento e estando tudo nos conformes".
Talvez esta info explique o motivo de tanta agilidade na entrega dos produtos...

Pelo que entendi, a pessoa manda as fotos dos produtos que quer vender, daí os anúncios são criados pelos responsáveis da Enjoei. O comprador realiza o pagamento para a conta da loja que então repassa o dinheiro ao vendedor apenas após a confirmação do recebimento do produto. Sim, há um link onde confirmamos que recebemos tudo direitinho.

Ah, para quem quiser vender algo, a loja cobra comissão de 20% do valor do produto.

A descrição dos produtos é sempre engraçadinha. A única coisa que não gostei é que ao clicar em um produto para ler a descrição do mesmo, quando voltamos à pagina anterior onde há o anúncio dele, a seção volta ao início - e não a partir de onde o produto visto está. Daí, temos que ficar descendo até chegar onde estávamos para continuarmos garimpando. É um saquinho, mas ok.

www.enjoei.com.br

segunda-feira, 18 de março de 2013

Teresina foi tão bom que precisei de dois dias para me recuperar.
Cansaço da viagem  + muito frio + primeiros sintomas de resfriado = mandei um beijo para as responsabilidades e não fiz quase nada, apenas o essencial e ainda daqueeele jeito.
É tão bom não ter chefe nem rotina, espero que eu consiga manter isto até o último dia desta vida de meu Deus.

Saí da toca apenas para ir almoçar e fui porque o João insistiu muito para que eu fosse com ele. Até pensei em sugerir um delivery em casa para evitar a fadiga, mas daí já seria demais. Fora que precisava sair para andar um pouco com a Tati que, desde o momento que apareci na sala, me olhava com cara de "e aí? cadê meu passeio matinal?". Passeei um pouco com ela assim que voltei do almoço e me ´entoquei´ novamente.

Em menos de uma hora, resolvi algumas coisas por e-mail ou telefone. E pronto.

No final da tarde, preparei um chá bem quentinho, tomei um remédio para combater o resfriado que está por vir e fiquei quietinha assistindo seriados. O tempo demorou para passar neste dia entediado que eu mesma quis.

Agora vou tomar outro chá e mais remédio, e quem me conhece sabe o quanto sou contra eles, não tomo nem quando médico manda, mas não tô podendo ficar doente. Até mesmo por que, tenho um evento em Goiânia ainda nesta semana.

Amanhã, não terei desculpas. Não poderei mandar um beijo às responsabilidades, mas precisarei abraçá-las com força. E espero que os sintomas do resfriado ( ou gripe ) sejam apenas uma ameaça.

Boa noite e até! ;)
  

domingo, 17 de março de 2013

Teresina

Na sexta-feira, fui dormir às 2hs e pouco, sabendo que em menos de três horas, o despertador tocaria. Às 6 e pouco já estávamos no aeroporto para mais uma viagem. Conexão em Brasília. Chegamos em Teresina às 12h15... Fomos recebidas por Dani e Lu. No carro, já ficamos sabendo que eu participaria ao vivo de um programa de tv, então fomos diretamente à emissora Cidade Verde que é afiliada do SBT.

O programa chama ´Talentos do Piauí´. Não sou um talento, nem do Piauí. Mas quiseram que eu participasse mesmo assim, enfim. A apresentadora Lilly Araújo foi muito fofa comigo. Ficou o segundo bloco inteiro me entrevistando, enquanto notava olhares nada delicados dos talentos que lá estavam, não é para menos..., estava invadindo o espaço deles.

Da emissora, seguimos ao restaurante Labareda, onde comi uma das melhores farofas da minha vida.
Dani e Lu foram companhias agradabilíssimas. Rimos muito com elas, almoçamos com calma, bebemos algumas garrafas de cerveja para amenizar o calor.

Chegamos no hotel às 16h30, como vimos que todo o comércio estava fechado nas proximidades e estávamos morrendo de sono, então decidimos dormir um pouco. Colocamos o despertador para às 21hs, mas acabei acordando um pouco antes.

Nos arrumamos e descemos ao restaurante, estava tendo um festival de massas, mas preferi comer peixe a fiorentina com batatas douradas. Vi que uma das opções de sobremesa era tiramissú, um doce italiano que amo, mas que é muito difícil de encontrar algum que seja realmente fiel à receita original. Resolvi experimentar e este do hotel foi o qual passou mais longe, é até injusto chamar aquilo de tiramissú.

Decidi que vou pesquisar alguma receita e aprenderei a fazer este doce para matar minha própria vontade quando bem quiser. Aprendi a fazer palha italiana há uns 3 anos atrás porque não me conformava em pagar 4 reais por um teco de doce. Peguei uma receita na internet, fiz algumas pequenas mudanças e desde então, quando faço, é um sucesso. Não sobra um pedacinho sequer. De tanto fazer, acabei criando minha própria palha italiana, tenho até um segredinho no modo de preparo que não conto pra ninguém. Prefiro fazer quando alguém comenta que está com vontade.
Não sei fazer arroz, feijão, fritar ovo, enfim, nenhuma comida, mas modéstia a parte, mando bem nos docinhos que faço.

Voltamos ao quarto e ficamos enrolando o tempo até meia-noite quando começamos a nos arrumar, pois o Felipe, braço direito da Dani, iria nos buscar à 1h.
Quando chegamos na balada Cenário Club, nos avisaram que já havia quase 900 pessoas, uau!
Era noite de festa Devassa.

Assumi as picapes às 2hs e comandei o som até quase 4hs. Vibe muito boa na pista, foi bom demais, me arrepiei em alguns momentos. Balada com público GLS é tudo de bom! ♥

Tirei fotos e mais fotos, fomos embora às 5h30, quando precisávamos estar no aeroporto às 6h30. Passamos no hotel, tomamos banho, trocamos de roupa, arrumamos a mala, descemos para o café-da-manhã... Foi tudo muito, muito rápido. E eu com quatro doses de vodka com energético no sangue. Tava fácil, não.

Felipe nos deixou no aeroporto e assim que travei o cinto na poltrona, apaguei. Nem vi o avião decolar. Acordei assustada já no aeroporto de Brasília. No trajeto para São Paulo, já não consegui dormir direito.

Chegamos em casa quando eram quase 13hs, abracei meus bichos, subimos ao quarto, tomamos banho e deitamos para dormir. O dia estava feio, chovendo, então nada melhor do que se entregar de corpo e alma aos travesseiros.

Acordamos agora há pouco, quase 19hs, ou seja, dormimos o dia inteiro. Já pedimos pizza e enquanto ela não chega, resolvi aparecer aqui! Combinei com a Fê de tomarmos café quando acordasse, mas já a avisei que estou sem condições de sair de casa. Vou devorar dois ou três pedaços de pizza e voltar para a cama. Esta semana será puxada e preciso começar a semana bem descansada.

À Dani, Lu, Felipe e ao público que foi me ver na festa Devassa, o meu muito obrigada! Tocar em Teresina foi bom demais! Espero voltar!

Boa semana à todos e até!! ;)

P.S.: And, cê fez falta na pista! ¬¬

sábado, 16 de março de 2013

E assim, mais uma semana está acabando. Metade de março e parece que o ano começou há menos de um mês!

Semaninha muito boa esta, embora nada de tão especial tenha ocorrido.
Na quinta, gravei entrevista para um programa bacana e super conhecido, fiquei lisonjeada por ter sido convidada. O formato é gringo, mas haverá uma temporada nacional. Num canal fechado e tal. A diretora disse que ainda não posso divulgar maiores detalhes. Esta temporada começará a ser exibida em maio e aparecerei no sétimo ´episódio´, ou seja, vai demorar um bocado.
A gravação ocorreu na marquise do parque Ibirapuera. Quase morri de tanto frio! Foram quase 3 horas de depoimento, mas aparecerei no máximo 20 minutos na edição.
Sorte que a equipe foi muito bacana comigo, então nem vi o tempo passar.

O João acabou de me lembrar que acordaremos às 5hs! Me abraça?
E sabe o que é o pior? Ainda preciso arrumar a mala, lavar e secar o cabelo e responder dois e-mails importantes. Ai ai ai. E ai.

Então é isso, acho melhor me desconectar.
Ah, amanhã iremos à Teresina! :)

Pelo menos consegui passar para desejar um bom final de semana!

Até.



segunda-feira, 11 de março de 2013

Finde

Este final de semana foi cansativo, quase não paramos em casa, mas fizemos tudo o que precisávamos. Nada de piscina, nada de descanso. Aproveitamos este finde para colocarmos em ordem o que não conseguimos durante a semana.

No sábado, voltando para casa no começo da noite, passamos na frente de um Sam´s Club na Radial. Nunca tínhamos ido, mas alguns amigos já comentaram que fazem compras lá. Curiosos, fomos ver como que é.
É preciso fazer um cadastro básico para se tornar sócio e pagar uma anuidade de R$ 60, e o cartão fica pronto em poucos minutos. Como a minha sogra faz compra no Makro, achamos que ela gostaria de conhecer esta outra opção de atacado, resolvemos apenas andar um pouco para conhecer e voltarmos no dia seguinte com ela. Compramos uma bolacha com chocolate belga para experimentarmos e se fosse bom, comprarmos mais quando voltássemos. E foi a nossa salvação no trânsito que encaramos depois!

Depois da tempestade, nem sempre vem a bonança. No caso, vem um trânsito infernal mesmo sendo sábado.

Na região onde a minha sogra mora, após a chuva, ficou sem energia elétrica. Então fomos salvá-la da escuridão e a deixamos na casa da minha cunhada. Sem luz nenhuma nas ruas, parecia filme de terror. Aproveitamos e combinamos com ela a programação de domingo...

Quando voltamos, fomos visitar um casal de amigos no prédio, a Ana e o Ronaldo. Contamos que fomos conhecer o Sam´s, pois eles são uns dos que já tinham nos comentado que fazem compra lá. Mas, eles vão no de São Caetano, um pouco mais longe, mas o melhor, segundo eles. Ficamos batendo papo até quase meia-noite e voltamos para casa depois de termos saído às 9hs...

E assim, ontem, acordamos às 8hs, buscamos minha sogra e fomos tomar café-da-manhã no restaurante Dona Lucinha que comentei há duas semanas atrás. Comemos até não poder mais, pra variar. Pãezinhos, bolos, biscoitinhos, leite queimado, mingau de fubá, etc. Comecei meu dia ingerindo umas mil calorias facilmente.

Em seguida, fomos ao Sam´s Club e decidimos conhecer o de São Caetano. O preço é muito bom, vale a pena pagar anuidade, pois há muitos produtos importados e coisas diferentes. Fizemos uma boa compra, tanto que nem tudo coube em casa, uma boa parte do que compramos tivemos que deixar guardado na casa da minha sogra. Por um bom tempo, não precisaremos nos preocupar em comprar várias coisas, em especial chocolate. risos
Na seção de doces, chocolate, bolacha... Parecíamos duas crianças! Tenho até vergonha de contar tudo o que comprei, tipo duas caixas de Kit Kat.

Mas não compramos apenas gordices, aproveitamos para comprar um estoque do suco GreenDay que é uma mistureba de coisas boas: abacaxi, maçã, pepino, cenoura, clorofila, manga, laranja, etc. Além de ser difícil de encontrar, onde comprei para experimentar, custa R$ 8,50. Lá no Sam´s custa R$ 6,00. Uma boa diferença!

Também não precisaremos nos preocupar tão cedo com cotonete, algodão, papel higiênico, produtos de limpeza, etc.

Ficamos lá quase 3 horas, minha sogra também adorou. Saindo de lá, fomos para a casa dela, achamos que não sentiríamos fome tão cedo, mas acho que de tanto andarmos no Sam´s, acabamos gastando toda energia e às 15h30 já estávamos famintos.

No resto do dia, continuamos a função de colocarmos tudo em ordem. À noite, já em casa, assistimos o BBB já deitamos na cama e eu me esforçando para não dormir antes da formação do paredão. Estávamos muito cansados, mas pelo menos dormimos com a sensação de missão cumprida! Do que precisávamos fazer, não ficou faltando nenhum ítem da listinha.

Hoje acordarmos cedo, às 8 e pouco já estávamos no parque porque começamos a caminhar e pedalar juntos!

Boa semana!     

sábado, 9 de março de 2013

E...

E na quinta, resolvi assistir um dos dvds de show do Charlie Brown Jr, o acústico da MTV. Juntou a tristeza do falecimento dele com a TPM, parecia que estava assistindo um filme bem dramático.
Daí analisei as letras, pois a maioria - se não todas - foi escrita por ele. E notei que todas são pequenos e intensos desabafos. Ok, já tinha reparado nisso, mas desta vez fiz uma análise mais profunda.

Quando a banda surgiu, eu era pré-adolescente, menina rebelde, sabe como é: aquela fase da vida estranha que a gente não é criança nem adulto, não sabemos quem somos, pra onde vamos e carregamos uma certa revolta dentro de nós. Me trancava em meu quarto que era meu pequeno mundo particular, colocava o cd num volume bem alto, para o desespero dos meus pais e cantava junto...
"Se não eu, quem vai fazer você feliz?..." - nesta, por exemplo, cantava e pensava no mocinho por quem era apaixonadíssima na época. Enfim, muitas músicas marcaram minha vida, aliás, digo mais: Chorão foi um dos que marcou minha geração.

***

E ontem o João levou eu e a mãe dele para almoçarmos no Cachoeira Tropical, um restaurante natureba que adoro! Fez surpresa para nós duas! Fiquei bem feliz. Recentemente comentei que estava com vontade de comer lá...São pequenas atitudes assim que fazem toda a diferença!

***
E ontem foi o dia das mulheres e nunca vi tanta publicidade machista.

***

E a semana foi cansativa, mas produtiva.
Marquei duas entrevistas com a criatura: uma pra tv que será gravada na próxima semana e outra em um programa de rádio que será daqui a duas semanas e ao vivo.
O trabalho rendeu, tô mais focada do que nunca. E não consegui tomar sol na quarta como gostaria. 
Conheci e conversei com uma menina de apenas 4 anos que me fez emocionar de uma maneira que poucos adultos foram capazes.
Ontem depois de encarar um trânsito surreal, me deliciei num encontro com amigas no Armazém Paulista.

***

E... "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo...!!"

***
Bom dia e bom finde!!






 

     

quarta-feira, 6 de março de 2013

E o dia começou com a notícia do Chorão.
Desde a pré-adolescência, acompanho a banda Charlie Brown Jr. Em 2007, eu e o João fomos em um show no Credicard Hall. E um ano antes, conhecemos Chorão nos bastidores do VMB.
Sem ele, CBJ acabou.

Fico mais chocada com as especulações e julgamentos do povo do que com a morte em si. Comecei a ler alguns comentários em uma matéria e no Twitter do tipo "com certeza foi por causa de droga", "ele tinha muitos inimigos", etc. Afê, que preguiça disso tudo. 

Que Chorão descanse em paz.

No mais, hoje será corrido, masss se entre meio-dia e 14hs tiver sol na piscina, não pensarei duas vezes. Às 16hs, tenho um compromisso na Móoca. Longe pacas, uma viagem dentro da cidade, mas por uma boa causa. E à noite, curso de desenvolvimento no centro.

Bom dia! ;)

terça-feira, 5 de março de 2013

Três meses com Aline

Faz 3 meses que a gatinha Aline está conosco - já está com o dobro do tamanho e cada vez mais sapeca. Ela tem cada atitude felina engraçada que não tenho coragem nem de ficar brava, já teve a proeza de quebrar várias coisas... Mas, tudo bem. Tudo bem.

De vez em quando, a trago para minha segunda toca para ficar comigo, é mais um ambiente para explorar até não poder mais. Trouxe apenas uma vez a Duda para nunca mais, ficou miando loucamente e só parou quando chegamos em casa, no ambiente onde ela cresceu.
Já a Aline, fica numa boa lá e aqui. A única coisa é que continua sendo antisocial, não pode ver ninguém que se esconde, não chega perto de jeito nenhum.
Por enquanto, as únicas pessoas que confia são: eu e o João. Ou seja, quem a tirou da rua. ( ok, estava no jardim da frente da casa da minha sogra, mas local bem próximo da calçada/rua ).
Com a gente, ela é um grude. Como se entendesse o que aconteceu, como se pudesse demontrar gratidão por nós.

A Aline trouxe mais alegria no meu dia-a-dia. Se eu tivesse mais espaço, adotaria ou tiraria outros gatos da rua. Parece que são mais carinhosos que os de raça.

Tenho várias fotos dela, separei 3 para ilustrar este post:

 Quase todas as manhãs, quando acordo, ela está na cama, atenta a qualquer movimento meu ou do João. Basta um abrir os olhos que ela se aproxima toda feliz, querendo brincar.

Nesta foto, acordei e ela estava em cima de mim. Abri os olhos e a vi me olhando atenta. Estiquei o braço, peguei o celular e registrei esta imagem.





Já esta foto, tirei no final de dezembro. Cheguei em casa, fui recebida pela Tati, Duda e... Cadê Aline? 
Ela estava toda entretida se acabando com o rolo de papel higiênico do lavabo.
Foi uma das vezes que aprontou e não consegui ficar brava. Éla ainda ficou um tempão se divertindo com o papel. Deixei, ué. Já tinha feito o estrago mesmo.






Por fim, esta foto tirei há duas semanas, quando a trouxe para a segunda toca.

Ela brinca, corre para todos os lados e vem descansar bem na minha mesa e em cima do mouse pad, isso quando ela não resolve deitar no teclado.
Daí eu tenho altos papos com ela, digo que precisa me deixar trabalhar para garantir a ração de cada dia. risos
E, como se pudesse entender, deita em meu colo.



Finde

O finde se resumiu a comilança e preguicite aguda ao quadrado.

Na sexta, discotequei na festa da turma de Direito da faculdade GV ( Getúlio Vargas ) que ocoreu no Code Club, no Morumbi. O tema era ´50 tons de cinza´. Gente bonita e animada... Sensacional!

Chegamos em casa quando eram quase 5hs. No sábado, não conseguimos acordar cedo com o despertador. Com muito custo, levantamos às 14hs e pouco. Por um lado foi bom porque precisávamos descansar e colocar o sono em dia, e conseguimos!

Saímos para almoçar. Estava com vontade de comer um crepe divino na Flying Pan, onde bati cartão no ano passado, mas neste ainda não tínhamos ido. Estava fechado! Achamos estranho e sem um plano B em mente, acabamos parando na Goela Cafeteria que, nos pareceu ser uma boa e rápida opção. Era um buffet self-serviceA comida estava muito boa, tão boa que comi três pratos cheios, incluindo arroz e feijão. Parecia que estava passando fome.

O atendimento deixa a desejar, mas o ambiente é bacana. Adorei os caixotes de feira pendurados nas paredes servindo de prateleiras. Boa ideia! ;)

Eram 16hs e pouco quando fomos embora. Depois de comer tanto, se fôssemos para casa em seguida, certamente dormiríamos e não queríamos, embora a vontade estivesse grande. Resolvemos caminhar sem rumo, deixamos o carro onde estava e resolvemos ir a pé até a Rua Bem-te-vi para termos informações sobre o Flying... Estávamos na Gaivota, então caminhamos alguns longos quarteirões.

Chegando na Bem-te-vi, entramos em uma loja de bijuterias chamada Apetrexo ( com X mesmo ) e perguntamos sobre o Flying e soubemos que infelizmente fechou definitivamente. :(

Não me lembro de ter comentado aqui sobre este lugar, mas fomos várias vezes. O crepe era típico francês, com a massa bem leve, nunca tinha comido um igual por aqui. Experimentei de quase todos os sabores em nossas várias idas, também por duas vezes tomamamos café-da-manhã que era servido aos domingos. Era tão gostoso, o dono tão gente boa, o ambiente aconchegante. De fato, o preço era salgado e o ambiente sempre estava praticamente vazio, mas... mas... Deixou saudade!  ¬¬

Já que estava na Apetrexo, resolvi dar uma olhadinha nas coisas e comprei dois anéis fofos. Continuamos caminhando, sem rumo, mas tomando cuidado para não ficarmos tão distantes do carro. Nessa região, há muitas lojas diferentes e interessantes, aproveitei a caminhada pra conferir várias. O passeio que era para ser apenas para colaborar na digestão e não ir para casa e dormir, acabou sendo proveitoso. Fizemos boas comprinhas pelo caminho.

Voltamos para o carro, daí fomos até o Mundo Verde porque precisava comprar soja desidratada, chá de hibisco e alguns grãos. Mesmo com a pança ainda bem cheia, não resisti e acabei pegando um pilolé Diletto, ainda mais porque tinha o meu preferido: iogurte com limão.

Chegamos em casa às 19h30, daí liguei para a Fê e fomos tomar café e papear. Não jantamos e antes da 1h já estávamos dormindo.

No domingo, conseguimos colocar o horário em ordem novamente, acordamos às 8hs, fomos tomar café-da-manhã numa padoca perto de casa, nada de brunch desta vez, mas comi dois pães na chapa.
Passeamos com a Tati e depois fomos para a piscina, mas ficamos pouco, até às 14hs e pouco.

Fomos na casa da minha sogra onde ficamos até o final da tarde.
E este finde, assim como o anterior, também acabou em pizza! ;)